sábado, 12 de maio de 2012

Filme #12


Fast Five
Dentro do género, o filme não está mau. Filme bom para passar tempo. Tem é muitas cenas completamente impossíveis de acontecer mas já faz parte do tipo. Gostei de ver o Joaquim de Almeida.
Pior pior, foi ouvir a música Vem Dançar Kuduro perto do fim do filme. Mas quando é que estas músicas rasca chegaram a América?!






Faces in the Crowd
Gosto muito da Milla Jovovich (lembra-me sempre esta música) mas estou habituado a vê-la sempre com cara de má, agressiva, forte nos seus filmes. Desta vez, andou sempre com expressões de indefesa, fraca, frágil. Não esteve mal mas não é a sua praia a meu ver.
O filme é engraçado mas nada de mais.







Year One
Brutal. Para quem gosta de comédias estúpidas, este é um must.
Desde o Super Bad (das melhores comédias que já vi, muito conhecido na América, o filme para além do Cera, lançou a Emma Stone, o recentemente nomeado para óscar Johan Hill, e o Christopher Mintz-Plasse que também entra neste filme) que tenho visto quase todos os filmes do Micheal Cera, e tenho gostado de quase todos, uns mais do que outros (o Juno é brutal). Fartei-me de rir com este filme.
Ah, e claro a Olivia Wilde! Acho que já nem tenho de dizer mais nada sobre ela.



The Lord of the Rings - The Two Towers
Já o tinha visto, mas agora ando a ler os livros e assim que acabo de ler o livro vejo o seu filme.
Fiquei mesmo muito desiludido com o filme, até dada altura estava a ser bom até que se lembram de mudar todo o decorrer da história com quase todas as personagens. E o mal é que mudaram para pior!

Foi mais uma prova que os livros são sempre melhores que os filmes, por melhores que os filmes sejam. Eu tinha gostado muito do filme quando o vi sem ter lido o livro, agora a minha opinião mudou.

8 comentários:

K@'15 disse...

É sempre assim rapaz... Eu li todos os livros de Dan Brown excepto "O Código de Da Vinci" porque adorei o filme lol agora no fim de ter lido "Anjos e Demónios" tinham um livro para fazerem o filme dos melhores do cinema, e fizeram um filme de porcaria, agora quem não tinha lido o livro achou o filme brutal... Outro exemplo: "Eragon" segundo o meu irmão o filme não tem nada haver com o livro...

Unknown disse...

O Eragon é um dos livros que mais quero ler, mas nem tentei ver o filme, segundo me dizem é uma grande banhada.
Não há nada como ler um livro e imaginar tudo.

Vic disse...

Desses todos só vi o Two Towers.
Gabo-te a paciência para conseguires ler o livro :). Eu já não era capaz de o fazer, talvez por a minha leitura habitual estar um bocado afastado desse estilo de escrita. Mas gostei do filme. Aliás, achei toda a saga muito bem feita.

Unknown disse...

Se gostas de ler e se gostas dos filmes, tens dois bons motivos para leres os livros, não te vais arrepender. Podes até começar pelo Hobbit antes do filme sair. O livro é muito bom!
Os filmes são brutais, eu pelo menos achava. O último merece bem os 11 óscars!

Anónimo disse...

Eu gosto muito da saga de Velocidade Furiosa. Só aquele Paul Walker já vale por muito ahaha. Mal posso esperar pelo filme 6.
Tenho de ver o da Mila :)

Dany disse...

Eu gostei dos filmes e livros do Senhor dos Anéis. A adaptação está um pouco diferente mas gostei na mesma.

O Eragon aconselho-te primeiro a ver o filme, que está fixe. E depois é que lês o livro. Eu desiludi-me muito com o filme depois de ler o livro. Ainda não acabei de ler todos dessa saga mas até ao segundo foi fixe.

Os do Dan Brown os filmes também foram uma desilusão principalmente Anjos e Demónios...

Unknown disse...

Vê, é um bom filme :)

Unknown disse...

Sim, eu também gostei mas fico desiludido por causa de ser diferente mesmo.

Hmm, acho que vou ler o livro primeiro para depois poder criticar o filme xD