terça-feira, 8 de maio de 2012

A queima das pessoas

Opá, é nestas alturas que me arrependo de não estar em Portugal, não ir à queima. Não é que uma das minhas melhores amigas, ontem passou a noite toda à chuva na queima, como é óbvio, ficou que nem um pito. 
Ela tinha levado pijama para ficar na casa de outros amigos nossos, e como a roupa não secou, no dia a seguir de manha lá foi ela de pijama para o autocarro à frente do Hospital S.João! Parecia que teve alta hospitalar ou que estava a fugir! 
Dava tudo para ver isto!!

E depois em Famalicão ainda trocou de autocarro. A sério..

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu estive lá. Fiquei impressionada com os Azeitonas, que eu não conhecia muito bem porque não tinha tido ainda muita curiosidade relativamente a eles. O Rui Veloso também esteve no seu melhor. O problema foi o frio e a chuva, e estar no meio de milhares de pessoas com guarda-chuvas a puxarem-nos os cabelos e a pingarem para cima de nós também não dá muito jeito! Às 3 e pouco da manhã eu e uma amiga não aguentámos mais e fomos embora, antes que entrássemos em hipotermia.

Queima das Fitas com chuva? Nunca mais!

Unknown disse...

Eu nunca apanhei chuva nas Queimas (tirando um bocadinho um ano em Braga), mas imagino que a chuva estraga o ambiente todo.
Mas tivesse entretido na palhaçada, era capaz de ficar lá algum tempo, caso contrário, iria para casa assim como tu fizeste.

wapy disse...

Este ano o tempo não está bom para queimar. Só chuva. Por acaso, se bem me lembro, não terá chovido durante o cortejo, mas agora, pelo menos aqui na terrinha, já cai água. A noite vai ser gira, bem estou a ver.

Su disse...

Ah ah ah ah ah ... deve ter sido um cenário digno de gargalhadas! E olha que ao que choveu admira-me que no dia seguinte não tivesse molhado o pijama...era chuva que dava para molhar a alma!

Unknown disse...

Pois, pelos vistos está mesmo mau por esses lados. Cortejo a chuva deve ser super mau :S

Unknown disse...

Mesmo!
Mas acho que no dia a seguir, ela já podia usar um guarda-chuva :)

Ana C. Martins disse...

Xi.... que loucura! Eu também era capaz de fazer o mesmo.. :) fez ela muitíssimo bem. Haja liberdade

Unknown disse...

Eu já fui uma vez de pijama ao McDonalds com esta rapariga e mais 2 amigos ahah
Por isso, tudo é possível :D

K@'15 disse...

Por acaso choveu como o carago!!! Foi a primeira vez que fui a Queima do Porto, mas digo-te continuo a preferir a Queima de Coimbra =)
São cenas completamente diferente e apesar da molha curti milhoes a Queima do Porto, mas a que Coimbra é qualquer coisa de diferente, tipo é única e especial :)

Voluptia disse...

Ahahahahhah aconteceu-me o mesmo, mas por sorte tinha mais roupa!Na segunda-feira estava impossível no Queimódromo!

Unknown disse...

Eu nunca fui à de Coimbra, não posso opinar. Mas em comparação às que já fui (Braga, Famalicão, Lisboa) a do Porto é muito melhor, tipo muito :)
Mas claro, a nossa queima é sempre a melhor, é onde temos amigos. Daí a de Coimbra ser especial para ti, é lá onde tens os teus. (acho eu :P)

Unknown disse...

ahah, foste mais inteligente!

Ana C. Martins disse...

tudo é possível! :)

K@'15 disse...

Um dia destes tens que vir a de Coimbra... Fui a Queima do Porto porque a minha primeira caloira decidiu ir para lá estudar e a nossa relação sempre foi fantástica =) portanto fui lá...
Ela tem amigos muito porreiros e integrei-me mt bem =D
É mesmo por causa do tipo de ambiente, por mais que queira não consigo explicar, tens mesmo que ir lá para perceber =D

Unknown disse...

Um dia irei :)
Pois, já ouvi dizer o contrário de pessoas do Porto que lá foram xD
Mas eu gostava de ir um dia sim, este ano The Hives!

K@'15 disse...

Adorava ter visto The Hives, estive no recinto mas aconteceu um problemazão num trabalho e tive que ir para casa mais cedo...
Nem imaginas a pena que tive em não ter visto =/ mas disseram-me que eles deram alte show :D
Tens a Latada e a Queima... Mas tipo a Latada é o aquecimento para a Queima :D Segundo o que ouvi dizer no meu primeiro ano...