sábado, 9 de junho de 2012

Portugal x "Alemanha"

"Varela? VARELA?!" - Foi a minha reacção quando o vi a entrar.

Na minha opinião, não merecíamos a derrota. É certo que não jogamos para ganhar mas eles não foram superiores. E aquilo não é uma selecção alemã, têm espanhóis, turcos, polacos, brasileiros, etc. São metade da equipa.

O J.Pereira e o Postiga continuam a não contar como jogadores de futebol. Mas o nosso principal erro foi em dar muitos espaços para eles cruzarem e num desses cruzamentos, deu em golo.

Tivemos várias oportunidades de golo, CR7 (chutou o pé do Boateng), Nani (Bateu no corpo de um deles), Coentrão (chutou ao lado), Pepe (foi à barra). A do Varela não conta porque para ser uma oportunidade precisava de ser um jogador.

O Paulo Bento não teve muito bem, tardou muito a mexer na equipa e só mexeu por duas vezes, uma delas mal. Tirava o Veloso, descia o Meireles e metia o Hugo Almeida ou o Quaresma.

Mas não fiquei triste com a exibição, fiquei com o resultado. Agora limpamos a Dinamarca e a Holanda.

9 comentários:

Panda disse...

"Agora limpamos a Dinamarca e a Holanda."
Mai nada.

J. disse...

Olha que o Pepe é muiot português e o Varela e o Nani também!! -_-
Parabens pelo jogo que fizeram, veremos como vamos acabar esteuro 2012! ;)

Unknown disse...

@ana
É mesmo, mai nada :)

@Plim
O Nani e o Varela nasceram em portugal, são portuguêses. O Pepe é um em 23, eles têm uns 10.
Eu continuo a ter esperança x)

Voluptia disse...

Não sei se limpamos alguma coisa neste europeu...Acho melhor esperar pra ver! x)

Unknown disse...

Acredita em mim, eu já vi o futuro :D

Unknown disse...

Também os jogadores da selecção alemã, exceptuando talvez o Miroslav Klose, nasceram mesmo na Alemanha, se o critério que usares for o ius solis, amigo. Do mesmo modo que já jogaram por Portugal brancos que nasceram em África e aí vale-se do ius sanguini. Mas compreendo que a situação alemã possa causar mais estranheza, pois a Alemanha não teve um império intercontinental como nós tivemos. O que acontece agora é fruto do multiculturalismo que vai aos poucos destruir a base nacional dos países ocidentais. Em termos de futebol os maiores expoentes desse campo são a França e a Holanda. E depois há outros países que também já cederam, como a Itália com o Balotelli (ai se o Mussolini fosse vivo...) ou a Espanha com o Marcos Senna.

Unknown disse...

Hmm, mas mesmo assim eles têm uns 5 naturalizados. Só não te sei dizer ao certo quem são pois não me recordo, mas vi isso algures na net :)

P. disse...

Esperemos que os próximos resultados sejam mais justos ;)

Unknown disse...

Até podem ser injustos, desde que Portugal ganhe :D