quarta-feira, 12 de junho de 2013

Muse - Dragão

Então, e o concerto dos Muse como correu? - Perguntam vocês.

Epá, sem brincadeiras, surpreendeu-me muito, quer dizer não sei bem se foi o concerto que me surpreendeu ou se fui eu que acordei para a vida. Mas eu estava a enganar quem sempre que criticava os Muse por causa do novo álbum?
O novo álbum é mau ponto. Não é mau por não ter qualidade, é mau por não ser os Muse de tempos atrás, é mau por terem mudado para algo mais comercial.

Mas mal ouvi os primeiros acordes do Matt a minha paixão antiga pelos Muse voltou à força toda. São até agora a única banda que me deixam rouco para os dias seguintes.

O concerto começou logo em grande comigo a rir-me que nem um perdido porque mesmo ao meu lado deu-se uma explosão e uma chama de uns três metros e um amigo meu saltou que nem uma madalena assustada! Alias, durante o concerto houve muito fogo, como se o ambiente não estivesse quente o suficiente! Podia ter começado a chover..

Anyway, o palco esta incrível! A qualidade de imagem daqueles ecrãs gigantes era melhor que as da minha tv! Viu-se de tudo lá, até o Cristiano Reinaldo a dançar ao som da Panic Statioc (a música que menos gostei de ouvir ao vivo).

Fiquei incrivelmente satisfeito por terem tocado a Bliss e a Sunburn! E mesmo as músicas que à partida não gostava tipo a Madness ao vivo ficaram boas (no refrão eu dizia papapapaparadize para reafirmar a minha insatisfação pela música) !

Na Animals ainda apanhei uma nota dada pelo "politico" que passou a atirar-las. Gostei da cena na Feeling Good em que a empresária bebeu gasolina até morrer. Este tipo de criticas sociais ficaram muito boas!

Mas o que mais me surpreendeu e o que tornou este como o melhor dos que vi dos Muse foi a interacção com o publico, a sério o Matt ou estava bêbedo ou mudou muito nos últimos três anos a nível de interacção. Nas três vezes anteriores que eu tinha visto os Muse, ele quase nem falava com o publico e limitava-se a tocar as músicas, muito bem é certo mas ficava-se sempre a desejar algo mais, este algo mais ele teve no domingo!

Quantas não foram as vezes em que ele não puxou pelo publico, sorriu e falou connosco. Alias, até o vi a beijar uma criança na cara. E quando passou pelo publico, deu uma mãozada ao pessoal, incluindo a mim. Por momentos pensei em ser como a rapariga do "NUNCA MAIS?!", mas não, já tomei banho.

Nunca tinha visto o Matt a cantar sem estar agarrado à guitarra, desta vez ele fez isso muitas vezes e saltava e tudo, estava tolo. Sinceramente, não estava à espera de tal mudança. E depois disse "you have been the best crown so far!", custa-me sempre a acreditar no que os artistas dizem mas epá, desta vez o público estava em grande!

Desde a coreografia que foi feito para desejar os parabéns ao Matt, desde a bandeira que deram ao Chris, bandeira esta que tinha uma assinatura minha pois quem a atirou andou a recolher assinaturas antes do concerto, para não falar que não havia música em que o pessoal não cantasse com a força toda.


Vou parar de me enganar, o último álbum dos Muse desiludiu-me muito, mas não é isso que faz com que esta banda não continue a ser a melhor banda do mundo.

11 comentários:

Bunny disse...

pronto e agora estou aki a morrer de inveja... nao é justo :(

Lia disse...

A insatisfação com o novo album dos Muse, deve estar assim quase à laia dos Linkin Park há uns aninhos :/

K@'15 disse...

Todas as grandes bandas andam a tornar se mais comerciais... O mesmo aconteceu com os Linkin Park tiveram um álbum muito diferente do que me tinham habituado...
Ainda bem que gostaste :-D

Unknown disse...

@Eve
oh, eles vêm aqui a lx não tarda!

@Start
sim, os lp também perderam muito!

@K@'13
os lp nunca foram uma grande banda, eram só uma banda bastante conhecida. caso de grandes bandas tens por exemplo os radiohead! mantiveram-se sempre com qualidade sem ser comerciais.

Bunny disse...

really? tnh de me manter a par disso

Unknown disse...

eu suponho que venham, não passaram por lisboa na tour do álbum deles e já não vinham a portugal desde 2010 antes de segunda. não creio que venham ainda este ano, se vierem será só lá para o fim do mesmo, mas para o ano estão cá batidos!

Cat disse...

Assino por baixo. Foi L-I-N-D-O :D

Patrícia disse...

Eu amei o concerto! Oh senhores, delirei mesmo! Estava ao pé daquele palco mais avançado, e quando ele lá estava aquilo era a loucura xD A sério, fiquei toda maluca ahah

Unknown disse...

@Cat
foi sim! :D

@Patrícia
ahahah, boa boa! o importante é isso :)

Pastelinho disse...

Pronto, por ser uma mãe tão dedicada não fui ao Porto ver estes senhores! Shame on me :(

Ps vou ali ao canto curtir a INVEJA que tenho de ti neste momento!

Unknown disse...

devias era ter levado os putos a ver um dos concertos da vida deles :P