segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Filmes #16

tal como eu disse, comecei a ver os filmes da minha watchlist, este fim de semana vi três:


The Reader (2008)

Nota imdb: 7,6
Minha nota: 8

O que me puxou para ver este filme foi a presença da Kate Winslet, é uma das minhas actrizes favoritas e mais uma vez não me desiludiu. O filme começa por ser um pouco vago mas vai prendendo à história com o passar do tempo.

Hanna é uma personagem bastante interessante do inicio ao fim do filme. Desde no romance com o rapaz muito mais novo como durante o seu julgamento (esta para mim foi a melhor parte do filme).


Não acho que seja um filme fácil de se ver mas, com o estado de espírito correcto, é um excelente filme!





Welcome to the Rileys (2010)
Nota imdb: 6.9
Minha nota: 6

A Kristen Stewart afinal tem mais expressões!
Gostei do filme até, não foi fácil de ver, isto é, o filme não desenrola facilmente e a dada altura comecei a perder a paciência então estive mesmo quase para puxar para a frente e ver só como acabava mas resisti, acabei por me manter a ver o filme e fiz bem em fazê-lo pois melhorou bastante.


Mallory é uma rapariga de 16 anos que faz strip e prostituição, acaba por se cruzar com o Doug que, como perdeu a filha há uns anos, decide fazer tudo para ajudar a rapariga a sair da má vida.




Entre les murs (2008)
Nota imdb: 7.5
Minha nota: 7

É raro eu ver filmes franceses mas este, desde que ganhou o Palme d'Or em 2008 que fiquei sempre com curiosidade de o ver, ou seja, precisei de cinco anos para realmente vê-lo! É a cena de ser francês, não gosto muito..
Mas dos três filmes, foi o mais fácil de se ver.
Não acho que tenha uma história muito elaborada, falta-lhe algo para ser mesmo um bom filme a meu ver. 
Dá para perceber bem os problemas que ter crianças de muitas culturas diferentes numa turma causam e a dificuldade para os próprios professores. 
Ah, e tem um puto português que, como era de prever, quase não tem relevância mas anda por lá com a camisola da selecção.

11 comentários:

Inês disse...

O Leitor já vi e já o li! Aconteceu de o estar a ler e por acaso ver o filme. Gostei, tanto do filme como do livro! Como disseste não é fácil de ver/ler mas no estado de espírito certo absorve-se muito bem a história... E apesar do que a personagem da Kate faz, fica-se com um carinho especial por ela (eu pelo menos fiquei!).

Unknown disse...

@António Jesus Batalha
obrigado :)

@Inês
sim, eu gostei da personagem também, apesar de tudo o que ela fez..
é um óptimo filme :)

Lia disse...

O Leitor é um dos meus filmes preferidos...

Nancy Wilde disse...

olha gostei dos 3. The Reader, principalmente.

Unknown disse...

@Lia
é muito naice :)

@Nancy Wilde
é o melhor dos três :)

Rita disse...

Esqueci-me de te dizer mas segui a tua sugestão e vi o "Donnie Darko". ADOREI! Obrigada por me tirares da ignorância ;)

Destes 3 apenas vi o "The Reader" e embora tenha gostado, podia ser um pouco mais dinâmico. Mas dentro do género, é um bom filme!*

Unknown disse...

o filme é top! o meu favorito, sem dúvida :)

Buu disse...

Destes só vi o primeiro (o facto de o 2º ter a Kristen Stewart sempre me desmotivou um bocado) e gostei mesmo muito. Está definitivamente na lista dos meus preferidos :)

Unknown disse...

eu não acho a kristen muito má actriz, só a acho um pouco limitada no tipo de papeis que pode fazer. no caso deste filme, a personagem irrita um pouco mas ela até o desempenhou bem pois o objectivo era a personagem ser mesmo irritante.
sim, o reader é muito bom!

Anónimo disse...

Já vi os 3 filmes e deles o meu preferido foi o The Reader, tanto pela interpretação dos actores, como pelo enredo.
O Welcome to the Rileys, é daqueles filmes que na minha opinião são daqueles "bora fazer um filme independente tão bom mas tão bom que não vai valer nada" e também aquele tipo de personagem que uma actriz escolhe para se descolar de uma inocente jovem que está apaixonada por um vampiro...
E o Entre Les Murs, achei "bora fazer um filme que retrata as escolas francesas". mas como o meu professor de cinema diz e acho que tem razão: a maioria dos filmes franceses são iguais, a mesma classe social, enredos desnutridos e personagens fantasmas..

Não sei se gostas de westerns, mas experimenta ver o The Searchers do John Ford, tem uns quantos planos fixes.

Unknown disse...

sim, claramente o the reader é o melhor.
o welcome to the rileys não achei bom mas também não achei mau de todo. tem a sua piada.

não vou muito na onda de westerns :P