sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Mais do mesmo

Eu prefiro mil vezes andar de comboio do que andar de autocarro, é a única razão que ainda me faz ser cliente da CP.
É incrível o número de greves que fazem quando estão melhor que todos os outros, salários altos e com muitos benefícios. Mas para piorar falam sempre com as pessoas como se fossem superiores, quase sempre os que trabalham nos urbanos.

Hoje fiz a viagem de Lisboa - Porto, teve uns 20 minutos de atraso o que fez com que só tivesse tempo para ver que tinha uma viagem no meu andante e correr para o comboio.
Quando lá estava lembrei-me que não o tinha validado.. já adivinhava problemas.

Veio o pica e eu fui honesto com ele, expliquei-lhe o caso e claro, não podia receber mais nada do que arrogância. Respostas do tipo:

-Mal viu que não validou devia ter vindo logo procurar-me!
O comboio estava completamente cheio, nem ele conseguia andar lá bem quanto mais eu cheio de malas. Para além de que uma amiga minha uma vez foi isso e quase que foi insultada pelo pica.

-Em vez de estar aí a ouvir música devia estar atento às coisas!
Tipo? Eu lá tenho culpa que os comboios se atrasem.. foi por causa da minha música que o motorista fez com que o comboio não chegasse a horas, estava a curtir.

No fim, fez-me pagar 1,40€ a mais.

Se há empresa que devia ser privatizada, era esta.

6 comentários:

Logan disse...

um funcionário não representa o total de uma empresa, é como no metro, há picas que deixam passar e outros que parecem competir pelo maior número de multas passadas.

Tig disse...

Realmente tens razão, a arrogância encontra-se ao virar de cada esquina.
Quem erra é que devia pagar pelos prejuízos provocados.
É só seguir em frente...

K@'15 disse...

Greves deixavam de existir e os trabalhadores mais mansos X)
Disso eu tenho a certeza agora o cliente é que podia sofrer com as consequências disso.

Não apanhaste um pica simpático, porque se tivesses apanhado ele não te fazia pagar 1.40€ de certeza :p

Unknown disse...

@Logan
Não é um funcionário.. até agora são quase todos. Eu em setembro até escrevi no livro de reclamações deles. Então as greves...

@Tig
Eles sentem que podem fazer o que querem..

@K@'13
Nem me devia fazer pagar nada, o preço para a paragem que vou e para a seguinte é o mesmo.

Penmumbra disse...

Eles são mesmo uns iluminados em arranjar maneiras de reclamar com os passageiros e fazê-los pagar mais...
Por isso e por outras, prefiro os autocarros para longas viagens.

Unknown disse...

Mas de bus são tão mais cansativas :S