quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Chato

Não gosto quando escrevem posts em branco ou em amarelo pois não consigo ler no reader. Nem gosto quando no início metem uma imagem do tamanho do mundo e tenho de ir ao fundo da página para ver se porventura tem texto.

Música #11



Se alguma vez tiver hipótese de rever este DJ/Produtor, não hesitarei. É sem duvida o meu DJ favorito.

Se gostarem deste género de música, experimentem ouvir os dois álbuns dele.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

RedDay

Hoje é um dia vermelho. É perfeito para lembrar o passado e inspirar-nos para os próximos dias.

Parabéns Sport Lisboa e Benfica.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Noutra realidade

Eu se pudesse, mas só se pudesse mesmo (e conseguisse), também contava histórias com desenhos meus.

Dias mais quentes

Por muita pena minha, nesta última semana a temperatura aqui no Porto subiu 5 graus.

Marcas

Eu não sou uma pessoa que estima muito o carro, isto é, não o lavo as vezes que o devia fazer. Mas de resto gosto de o ter direitinho.
Detesto quando as pessoas que não têm cuidado com o meu carro, eu quase que vou aos arames quando ao abrir a porta a batem nas paredes!

Mas pior que isso é quando me estou a aproximar do carro e ao longe vejo algo que há pouco tempo não estava lá, no para-choques. Assim uma boa marca com tinta vermelha, fresquinho. Rasparam com tanta força que até estalou o para-choques.

Não dá para ter um carro sem arranhões, sem marcas. Por mais cuidado que tenhamos, aparecem sempre arranhões causados por pessoas que não têm o mesmo cuidado que temos.

Logo a seguir vejo um grande arranhão, que devido à altura foi, muito provavelmente, feito por uma mala de uma mulher. Sim, porque as mulheres têm os sacos cheios de metais e tal para enfeitar mas não têm cuidado nenhum com os sítios onde o encostam ou o raspam.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Acontecimento da rua

O senhor Cavaco Silva está agora na rua do meu trabalho. Grande aparato e tal.
Acho que vou descer para aparecer na RTP.

Melhor, fico aqui no quarto andar a atirar moedas!

Filme #9

Ontem vi o Hugo.
Gostei bastante da história, da mensagem que transmite.
Os cenários estão muito bem conseguidos.

Não sei se merece o Óscar, talvez porque eu sou mais valor a dramas, a filmes que de alguma maneira, mexem connosco.
Ainda não vi muitos dos filmes nomeados para melhor filme, isso faz também que não possa dar uma opinião bem formada.
Mas se o Hugo ganhar, também não fico espantado pois o filme é bom.

Gostei de ver o Sacha, tenho pena de não o ver em mais filmes para além dos filmes "estúpidos" dele como o Ali G, Borat e Bruno. Para mim é um dos actores que consegue interpretar melhor uma personagem até o mais pequeno pormenor.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Comer pouco

Um colega meu do trabalho faz anos hoje, então fomos almoçar a um daqueles restaurantes em que se paga bem e recebe-se um bocadinho de comida no meio do prato para não parecer mal. (Eles devem ter um lucro!)

A comida era boa, tirando a parte que era pouca e eu não gostar de cogumelos.

Mas o pior disto tudo é que mal entramos, pediram os nossos casacos, e onde é que eles guardam os casacos? Ao lado do wc! Muito bem pensado por parte deles, quando recebemos os casacos de volta sentimos logo o novo perfume dos mesmos. Também não percebo como é que um wc de um restaurante destes pode cheirar mal.

Animes

Para além de séries também gosto de ver Animes, mas já há muito tempo que quase que não via.

As Animes sem fim previsto que via semanalmente eram Naruto, Bleach e Fairy Tail, mas este tipo de Animes têm um problema, os fillers. A maioria das Animes nascem a partir das Mangas (bandas desenhadas), então é preciso deixar que a história nas Mangas esteja muito mais avançada do que nas Animes, quando isso começa a encurtar, são adicionados fillers à Anime, ou seja, episódios sem ligação com a história.




Neste momento, não tenho paciência para fillers, então quando isso acontece, simplesmente deixo de ver a Anime até a saga de fillers acabar. Foi o que aconteceu com estas três Animes.

No domingo voltei a ver Naruto, tinha sete episódios para ver desde que acabaram os fillers, devorei-os. A Anime está numa parte brutal! Adorei os episódios. Passado 464 episódios, finalmente se soube direitinho o que se passou com os pais do Naruto.



Para mim, desenhos animados nunca serão só para crianças, existem para todas as idades. E Animes Japonesas mostram mesmo isso, já vi algumas consideradas de terror, para maiores de 16 anos, tal como Death Note e Elfen Lied.

Quase toda as pessoas da minha geração têm Dragon Ball como os desenhos animados que marcaram a infância, mas neste momento, se comparar com muitas Animes de agora, Dragon Ball em termos de história fica a léguas de por exemplo, Code Geass, Full Metal Alchemist, Naruto, etc.


Não consigo perceber como é que os japoneses criam tantas boas histórias, tanto para Mangas como para jogos. E existe Mangas/Animes para quase todo o tipo de pessoas e todo o tipo de géneros, basta pesquisar.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Estão noutra onda

Famalicão mais uma vez esteve em grande no Carnaval.
Eu lá inventei uma roupa a pressão. Nestas alturas, o guarda-roupa do meu pai é como uma loja de disfarces para mim.
Umas calças de fato de treino, uma casaca mesmo à estilo basofe, um lenço daqueles super yoo (este era da minha mãe), uma peruca, gorro e um boné. Acabei por perder o boné, era de esperar pois nem o sentia na cabeça. Só me faltava o terço de plástico que brilha no escuro.

Logo ao ínicio da noite, enquanto esperava pelos amigos, vi um Tobi. Quem segue Naruto obviamente que sabe quem é. A piada é que uma amiga minha ia disfarçada de Sakura, então quando ela chegou contei-lhe e ela fez aquela cara de "Challenge Accepted", percebi logo que a missão da noite dela seria encontrar-lo, e se possivel, mata-lo.

Durante a busca, iamos metendo sempre conversa com algumas pessoas com bons disfarces. O problema são as pessoas que se disfarçam mas não têm nenhum espírito de Carnaval. Vou dar dois exemplos:

Ao passar por uma rapariga vestida com o traje dos Gryffindor que tinha o cabelo um pouco parecido com o da Hermione, então a conversa foi a seguinte:
-És a Hermione?!
-Não..
-(ok..) És alguém dos Gryffindor?
-Não..
-(então que caralho és tu?!) Ok.

Mais tarde passou um rapaz disfarçado de Kick-Ass, ainda deve ter gasto uns bons tostões no disfarce. A minha amiga foi falar com ele:
-É muita fixe teres-te tornado um super héroi mesmo não tendo poderes!
-err, nunca vi o filme.
-(como? nunca viste o filme? Então por que raio é que estás disfarçado disso?) Ah ok..

De repente aparece a namorada dele:
-Qué está merda?!

A minha amiga ficou tipo "wtf? Não me estou a fazer a ele, até porque nem lhe vejo a cara!" mas simplesmente virou costas.

Não consigo perceber porque é que pessoas assim se disfarçam.

Depois existe aqueles disfarces de grupo que todos os anos se vê, os Teletubbies, M&M's, Smurffs.
Este ano também vi muitos homens da luta. Para não falar nas tipicas Estudantes Marotas, Bebés grandes, nerds e afins.
O disfarce do ano para mim foi o boneco do Jigsaw no seu triciclo, brutal! "Do you want to play a game?".

O problema disto tudo é que vim embora eram 1h30 da manhã pois hoje trabalho.
Depois de eu ir embora, a Sakura acabou por encontrar o Tobi, e ele estava acompanhado pelo Kakashi, o que é estranho, eles não são lá muito amigos.

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Palhaçada

Sempre gostei muito do carnaval, talvez porque na minha cidade, Famalicão, sempre se deu muita importância ao dia. É sempre festejado em grande. Como não poderia deixar de ser, hoje também vou para Famalicão, apesar de amanha não ser feriado.

Este ano não tenho planos para um disfarce, por isso vou inventar alguma coisa antes de sair de casa.

Para quem ainda está em duvida de onde ir e se for de perto de Famalicão, não penses duas vezes, não te vais arrepender.

Divirtam-se muito hoje.

Pesquisas #3

Desde o meu último post sobre pesquisas, tenho ficado cada vez mais surpreendido com o que as pessoas procuram na internet. Vou deixar aqui alguns exemplos que vieram parar aqui a este canto.

A saga da casa de banho continua:
  • casa de banho como fazer xixi
  • como urinar numa sanita
  • como devem mijar na sanita
  • tesão do mijo, varias maneiras de como mijar
Será que também devia fazer um workshop sobre isto?
  • mijar no benfica
Como? COMO? Devia dar para bloquear pessoas assim.
  • urinador mascolino
Nem sei se devo comentar o "urinador" ou o "mascolino".

Mudando de tema:
  • o que pensas da popota - Aposto que é a Popota a querer saber se este ano ganhou mais fama.
  • não deixo meu filho ver serie 'skins ' - Não percebo porquê, não irá ver nada que ainda não tenha visto e a série é realmente boa.
  • insultos para um parvo - vieste ao meu blog procurar como me insultar? Grande lata.
  • bar valenxia para rir - onde é "valenxia"? Deve ser daqueles que em duvida entre um "c" e um "s" mete um "x".
Muitas pessoas também chegaram a este blog procurando a Karen de Californication, alguns usando também a palavra "sex" na pesquisa. Acho que para isso basta ver a série.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Curiosidades

Agora durante o almoço, um colega meu que já esteve em Marrocos estava a contar que lá é proibido a venda de qualquer tipo de álcool, seja em bebidas ou não.
Ou seja, eles lá dão tudo por algo que tenha álcool.

Ele estava a contar que ao passar a fronteira, tiveram de ficar sem o álcool etílico que tinham pois segundo o guarda, é proibido. Sim é, é proibida a venda a cidadãos de lá, se fores de fora eles vendem-te.
Logo após entrarem, eles pararam lá num café qualquer. Enquanto lá estavam o mesmo guarda chega, pede uma Coca-Cola e depois junta álcool etílico na bebida.. ok.

Depois eles ficaram hospedados na casa de pessoas de lá, ele em troca deu uma Tshirt do Porto e os desodorizantes que tinha. Para que é que eles usavam os desodorizantes? Para destilar o alcoól ou para deitar directamente na boca.

Segundo eles, dava uma boa moca.. ok.

Nem sei o que dizer sobre isto.


Ah, sabem como é que fazem tostas mistas na Angola? Metem o pão em cima de uma pedra quente e por cima metem uma panela cheia de água a ferver. O pão fica quente e prensado. True story.

Musculação

Ontem apanhei 2 vacinas em cada braço, fiquei com eles iguais ao deste grande senhor, Van Damme.

Ando-me a defender contra as doenças africanas e em vez de morrer em áfrica, ia morrendo numa passadeira no Campo 24 de Agosto.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Awards

Pelos vistos existe uma segunda volta dos "Turista Awards". Desta vez, fui avisado.
Na primeira volta, este blog foi o que obteve mais votos, mas desta vez não me parece que se vá repetir.

De qualquer maneira, agradeço a todos os votos :)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

São leis

Se vais viajar, convêm saberes algumas das leis dos países em questão.
Li agora algumas e vou informar-vos:
  • Se fores para Chicago nos E.U.A., lembra-te que não podes comer num estabelecimento que esteja a arder.
  • Caso estejas na China e tenhas o azar de estares a afogar-te, lembra-te que é contra a lei salvarem-te pois podem estar a interferir com o teu futuro.
  • Nunca deixes o teu visto caducar na Singapura ou poderás ser punido com golpes de vara.
  • Se fores mulher e tiveres uma certa vontade de urinar, em Inglaterra podes faze-lo em qualquer sítio, qualquer mesmo, até no chapéu de um polícia. Já na Escócia, as pessoas são obrigadas a deixar-te usar a casa de banho das suas casas se lhes pedires.
  • Em Singapura é proibido mascar pastilhas elásticas.

Isto tudo segundo a internet, ela nem sempre diz a verdade.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Duas de treta

Conversar com os taxistas dá jeito! Seja para o que for, basta falar sobre o tempo, ou no meu caso, sobre futebol e pronto. Já tenho um amigo. Este até me falou dos tempos que ando na tropa na Póvoa de Varzim!
Resultado: tive dois recibos. Isto porque de manhã esqueci-me de pedir o recibo ao taxista que me levou para o trabalho, então falei sobre isso ao taxista que me trouxe, e ele dois recibos. Não podia ser melhor!

Vi agora uma mulher a dormir muito sentadinha no num banquinho numa estação de metro. Provavelmente estava a espera do metro e acabou por adormecer, aposto que já passaram umas dezenas de metros desde que ela lá está, mas o sono pesado é complicado!
Nem arrisquei em acorda-la, muito provavelmente levaria uma chapada.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Eu sei eu sei...


Fui jantar sozinho para o Chiado. Como a minha empresa paga-me os jantares quando estou deslocado, queria ir a um sítio assim melhor, que normalmente não iria. Andei pelo Chiado e pelo Bairro Alto e vi alguns restaurantes aparentemente interessantes.

-E onde é que jantaste? - Perguntam vocês.
Tenham calma, curiosos!
Jantei no MCDONALDS! Sim eu sei, não bato lá muito bem, mas ir a um restaurante sozinho, ainda por cima estavam quase todos vazios por ser uma segunda feira, não é lá muito a minha onda.

Mas já que tinha o jantar pago, até um gelado pedi apesar de estar um frio de rachar. Jantei sossegadinho e quando fui buscar o gelado, não é que me deram dois?

Terá alguma coisa a ver com o dia de amanhã?


PS: Hoje andei num taxi que tinha o táximetro no espelho retrovisor! Surpreendeu-me.

Formação

Estava a receber uma formação sobre uma aplicação em Lisboa, nos escritórios da minha empresa.

Um dos meus colegas lisboetas tem uma voz muito ridícula! Assim para o fina e fraca, mas pronto, nada nunca antes visto.
A piada está quando ele começa a resmungar para o computador e a teclar com toda a força possível de um homem fisicamente frágil. Pelo o que percebi, ele estava a falar com alguém de outra empresa ou um cliente.
Era impossivel não rir, eu ainda me controlei bem mas o meu formador não, então começou a rir-se e durante uns bons minutos, andou perdido na formação. E depois ainda diz "O outro lado está a ganhar".

Um dos programadores tem um monitor maior que a minha televisão. Não percebo em que é que é útil um monitor tão grande para trabalhar, só se for para exercitar o pescoço.


De qualquer maneira, já tinha saudades de andar por Lisboa. Ainda vou visitar alguns bons amigos.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Terra do nada

Aos poucos começo a perceber que realidade vou apanhar na Angola. Isto falando diariamente com colegas de trabalho que já sabem mais do que eu sobre o assunto.
  • Não vou levar nenhum telemóvel meu, não me servem de nada lá. A empresa vai dar-me um enquanto lá tiver.
  • Vou comprar uns 3 livros para ler depois de acabar este que estou a ler agora, algo me diz que lá vou ter muito tempo para ler.
  • Não vou levar o meu portátil, arrisco-me a ficar sem ele ou a ter de pagar o valor dele para o trazer de volta. Estou para ver que portátil vou ter enquanto lá estiver. Gostava de enquanto lá estiver, manter o contacto com o mundo.
  • Vou levar o meu disco externo, mas antes vou fazer um backup de tudo que lá tenho para caso ficar sem ele, não perder pelo menos o que lá está. Assim também terei horas sem fim de séries, animes e filmes para ver.
  • Internet, acho que só há dia sim e dia não ahah
  • Como não vou levar o meu telemóvel e como não tenho maquina de fotografar, como é que vou tirar fotográfias lá? Das praias? Da "cidade"? Dizem que aquilo é muito bonito e tal. Tenho de arranjar solução para isto.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

E é isto

Ouço uma mulher a rir muito alto e olho, ela estava ao telemóvel e diz:

-Não me faças rir pois estou de mau humor!

OK!

Nível de Nerdice

Ontem passei pela FNAC. Queria dar uma olhada no Final Fantasy XIII-2. Já estava com um nível de nerdice acima da media ao ir lá por este motivo.

Este mesmo nível chegou ao ponto máximo quando vejo lá a PSVita para o pessoal experimentar (ela só é posta a venda a dia 22 se não me engano).
Estive ainda uma boa meia hora a jogar. Está muito boa mesmo!

O Wipeout parece-me o melhor jogo para já.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Filmes #8


Há dias vi este filme.

:Pequenos Spoils:

Não é mau, gostei da ideia até. Em vez de se viver com dinheiro, vive-se com tempo.
Ou seja, até aos 25 anos, o teu relógio está parado, a partir daí, o relógio inicia com 51 anos disponíveis. O problema é o custo de vida, rapidamente se perde esses 51 anos pagando as despesas.
Enquanto os mais pobres vão vivendo sempre no limite, com dias ou horas de vida, os mais ricos vivem com milénios!
Até aqui tudo bem, o que eu não gostei é que qualquer pessoa pode roubar tempo a outra pessoa bastando tocar no pulso da mesma. Achei isso ridículo, quanto mais devia ser com o consentimento da outra pessoa.

Não sabia que a Olivia Wilde entra neste filme, mal a vi ganhei mais interesse pelo filme até que.. e pronto. Ah, também entra o Leonard de Big Bang Theory.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Votações

Vi agora através de outro blog que existe uma nova votação para os melhores blogs. A votação foi criada pelo blog "A Turista Acidental".
Não sei quais os critérios de selecção dos blogs para cada uma das categorias mas reparei que o meu blog está na categoria O blog mais bem-humorado, pensei eu "OK!", surpreso.

Dá para fazer votação múltipla, então enquanto voto nos blogs que mais gosto, pensei em dar um misero voto ao meu blog, sim, é muito mau e tal, mas toda a gente faz! E eu não queria deixar o meu blog sem nenhum voto.

Vou ver os resultados e tenho 136 votos.
"Desculpa? Não estou a perceber", foi o meu pensamento na altura.



Passaram uns minutos e ainda não percebi.
De qualquer maneira, agradeço a nomeação e os votos!

Postal #3

Já há muito que não actualizo aqui os postais que recebi do postcrossing. Então vou mostrar aqui os meus últimos cinco:
Enviado pelo Bogdan, da Roménia.
Mini Clássico

 Enviado pela Joanna de North Carolina (USA)
Cavalos selvagens que vivem na costa.

Enviado pela Päivi da Finlândia
É o postal mais what tha fuck que alguma vez recebi. Foi a maneira dela me desejar um feliz 2012.
Postal enviado pelo Ivan Dubar de São Petersburgo (Rússia)
Ele está a estudar gestão e diz que Portugal é o mais que mais interessante para ele, pediu-me para lhe dar informações sobre nós. Eu dei claro, estranhei um pouco alguém ainda se interessar por nós no nosso estado, a não ser que ele seja um milionário que tenciona gerir a sua riqueza comprando a nossa pobreza.
Enviado pela Dora da ilha Cyrades na Grécia
É um postal da ilha e disse-me que eu iria adorar visitar as ilhas da Grécia. Eu tenho a certeza que sim, sempre esteve nos meus planos.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Wait for it

Fazer compras no Froiz deixa de ser secante e passa a ser "legendary" a partir do momento que a música Knights of Cydonia começa a dar como banda sonora do local.

Já agora, boas contas diz que Kinder chocolate de 8 barras custa 1,70€ mas de 10 barras custa 3€.



PS: Óptima notícia para o Euro'12! O Danny lesionou-se!

Valência

Este fim de semana estive por Valência. Pouco conhecia da cidade para além da Cidade das Artes e das Ciências, da equipa de futebol e das noites do Miguel.

Gostei bastante. Acho que é uma óptima cidade para visitar entre Março a Maio e Setembro a Novembro. As temperaturas lá são melhores que as portuguesas, dão para um bom fim de semana na praia. Eu tive azar, fui numa vaga de frio, apanhei temperaturas com mínimas de -2º e máximas de 10. Hoje por exemplo prevêem mínimas de 9º e máximas de 19.
A parte histórica da cidade é apelativa, é muito movimentada e organizada.

Gostei muito do aproveitamento que eles deram ao antigo rio. Para quem não sabe, como eu não sabia, em 1957 o Rio Túria inundou a cidade, então decidiram mudar o curso do rio para fora da cidade, com isso, ganharam um espaço extra. Preencheram todo o canal do antigo rio com jardins, lagos, parques e com a Cidade das Artes e das Ciências.




A cidade é completamente plana, perfeita para andar de bicicleta. Por esse motivo, existem muitos postos com bicicletas disponíveis para quem alugou o serviço. Os meus amigos que estão lá de Erasmus emprestaram-nos os cartões deles, com isso poupamos muito tempo em deslocações.

Também visitei o Gulliver.
Tem muitos escorregas e é uma óptima diversão para os mais novos, apesar de eu achar um pouco perigoso para eles.

Não cheguei a visitar as praias, com o frio que estava não havia vontade.




Quanto à noite, fui a uma discoteca chamada Mya, fica mesmo na Cidade das Artes e das Ciências. Surpreendeu-me pela positiva. Das vezes que fui para a noite em Espanha, só dava música azeiteira e Shakiras, desta vez a música, apesar de não ser a que mais gosto, estava muito boa em comparação com as experiências passadas. O que não gostei é que os espanhóis passam a vida a empurrar, sem cuidado nenhum.

Por último, a dificuldade de comunicar. Nem parece que somos países vizinhos, nos recebemos a mensagem deles em espanhol, mas se respondermos em português ou mesmo em portenhól, eles não apanham uma única palavra. Só da vontade de os tratar mal!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Previsão de ataque

Hoje tive um dia sem descanso, o que interessa é que o trabalho ficou bem feito.


E hoje também foi a terceira vez que uma gaivota vem para as janelas guinchar e bater com o bico no vidro lá no trabalho. Eu sei que é a mesma, aquele olhar que ela faz não engana ninguém. Não sei quem é que ela quer atacar.. pelo sim e pelo não, tenho mais cuidado ao sair à rua, não vá ser bombardeado.