sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Couch Surfing #2

Esta última noite acolhemos em minha casa um rapaz alemão chamado Johannes.
Ele veio a Portugal visitar um amigo de Lisboa, mas como a Ryanair só tem viagens para o Porto, ele teve que ficar uma noite cá na cidade. Então pediu-nos para ficar em nossa casa e, se possível, para lhe mostrar um pouco da noite do Porto.
Assim foi, o avião dele chegava as 23h15, há meia-noite fomos ao metro busca-lo e fomos para a baixa. Mostrarmos-lhe o Piolho, Galerias de Paris, Plano B e por fim, o 77 para comermos alguma coisa.
Ele gostou bastante da noite de cá, disse que os Portugueses parecem pessoas calmas e relaxadas em comparação com as pessoas de outros países.
Ficamos a saber qual o melhor sítio para visitar na Alemanha, segundo ele, é Berlin. Aprendemos algumas coisas sobre a Alemanha e as pessoas de lá.
Ele ainda almoçou connosco antes de partir para Lisboa.

Para primeira experiência, foi bastante positiva. Boa para treinar este inglês enferrujado.

4 comentários:

Luci disse...

Gosto da ideia do couch surfing, deve ser uma experiência óptima. Mas não sou capaz de ceder o meu espaço a desconhecidos. :(
K*

Unknown disse...

Não és obrigada a aceitar qualquer um, podes ver o perfil e ler os comentários de todas as experiências passadas dessa pessoa. Isso facilita e transmite uma certa confiança. Claro que pode acontecer não te dares bem com alguém porque simplesmente não te dás.
Mas desde que não estejas sozinha e tenhas guardado pequenas coisas para te sentires mais segura, tudo acaba por correr bem.

Ah, e o site verifica a tua identidade e a tua morada (mandando um postal com um código) tal como também é necessário pagar 14€ para a inscrição.

Daniela disse...

eu também me inscrevi no CS mas nunca cheguei a ter nenhuma experiência.. parece mesmo ser fixe ;)

Unknown disse...

Nunca é tarde para experimentar :)