terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Estado de espirito

Ultimamente só me apetece ouvir as chamadas músicas pesadas, e é por precisarem de ir para o peso pesado. Seja de que género for, desde que seja assim pro pesado.

Isto causa-me algumas chatices porque eu uso sempre o meu iPod em shuffle, e não estou com paciência para criar playlists. Então passo a vida a mudar de música pois o random calha sempre em bandas tipo The Strokes, Radiohead, John Mayer, Vampire Weekend, etc, que por mais que eu goste destas bandas, não é o que eu quero ouvir agora.

Estou mais numa de Tool, System of a Down, até Megadeth. Também pode ser bandas como Foo Fighters, Sum 41, desde que sejam as músicas mais barulhentas, até podem ser músicas de orquestras.
Ou então, músicas electrónicas como Steve Aoki, Vitalic, ou pelo menos algo como isto dos Chemical Brothers.

Acho que já era tempo de alguém inventar um leitor de música que perceba as nossas vontades. Seria só ligar e ouvir.

2 comentários:

Ricardo Jorge Pinto disse...

O meu Sony Ericsson W910i fazia isso. Analizava as músicas e dispunha-as num gráfico. E depois era só escolhermos a zona do gráfico e ele tocava essas músicas.
http://en.wikipedia.org/wiki/SensMe

Unknown disse...

Porreiro :)
O iPod tem algo parecido, o Genius. Escolhes uma música e depois ele faz uma playlist seguindo o estilo dessa música, mas não é 100% coerente e acaba por fugir do que se quer.
Mas até vou uma nova oportunidade ao Genius :)