Em dia de 30 Seconds to Mars em Lisboa (banda que para mim perdeu todo o interesse devido à mudança de atitude, deixaram de ser uma banda de música e passaram a ser uma banda de popstars) o real espectáculo musical encontrava-se uns quilómetros ao lado.
Os Foals têm sido muito elogiados por causa das suas actuações ao vivo e tendo em conta que são uma banda que aprecio bastante, não podia faltar. Para minha surpresa, os Everything Everything foram convidados para dar o concerto de abertura e, tendo em conta que ainda gosto mais deles do que de Foals, não podia ter ficado mais satisfeito apesar de já os ter visto este ano.
A casa não estava muito cheia para os Everything Everything mas mesmo assim, eles não desiludiram. As músicas são animadas, a banda consegue puxar pelo publico, mesmo quem não conhecia acabou por curtir. Foi a terceira vez deles em Portugal este ano, estão a gostar de andar por cá pelos vistos. O momento deles foi como era de prever com a música Cough Cough.
Quanto aos Foals, eu não sabia o que esperar deles, apesar de já os ouvir há mais de dois anos, não tinha mesmo noção de como eles actuam ao vivo. Posso dizer que fiquei muito satisfeito com o que vi.
Todas as músicas ficaram muito boas ao vivo, em todas elas a banda prolongava o solo, introduziram improvisos, puxavam pelo público.
Eles têm uma das minhas músicas favoritas de sempre, a Spanish Sahara que, ao vivo, ficou ainda melhor. Ver toda a gente a berrar "i'm the fury in your head, i'm the fury in your bed, i'm the ghost in the back of your head". Em todas as músicas notou-se o conhecimento do público mas em músicas como My Number, Inhaler, Late Night, Total Life Forever, etc.
Mas para mim a música que mais gostei de ouvir ao vivo, a que criou um melhor ambiente e despertou mais energia no público foi mesmo a Two Steps, Twice. Não sei se por ser a última, não sei se foi mesmo por causa dos solos e a batida mexida, o que é certo é que aqueles cinco/seis minutos foram do melhor.
Posso dizer que fiquei bastante surpreendido com o concerto pois não estava à espera de algo tão bom apesar de ser fã da banda. Foi um dos melhores concertos que vi este ano.
1 comentário:
Deve ter sido brutal!!!
Enviar um comentário