quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Bola de Ouro

Eu vi este vídeo ontem e é por isto e por muitos outros motivos que sou grande fã do Mourinho, podem ter muitas falhas mas ninguém melhor do que ele para avaliar e motivar jogadores. E acima de tudo é justo com os mesmos.

Depois disse tudo o que eu penso sobre a relação Ronaldo - Messi.

Esta Bola de Ouro deste ano foi uma treta, em 2007 o Ronaldo teve uma no muito bom mas quem ganhou a Bola de Ouro foi o Kaká por ter ganho a Champions e o Ronaldo não ter ganho nada. Este ano o Messi não ganhou nada, o Ronaldo ganhou campeonato, super taça, meias finais da Champions e Europeu, marca uns 70 golos, praticamente deu o campeonato ao Real Madrid e quem ganha? O Messi.

É tal como o Mourinho diz, é por não ser tão simpático que o Ronaldo não ganha.. não percebo como é que as pessoas não conseguem separar o que se faz dentro dos relvados do que se faz fora.

Para não falar que o Thiago Silva e o Rosicky já vieram publicamente dizer que a Fifa mudou os votos deles para o Messi quando eles não votaram nele. Se isto é verdade, quantos votos será que a Fifa mudou, principalmente de pessoas menos conhecidas?

Depois os portugueses são muito simpáticos, gostam de ser muito justos, como é óbvio votaram no Messi como segundo melhor jogador, enquanto claro que os argentinos não deram pontos ao Ronaldo..  nem os espanhóis.

Da mesma maneira que o Mourinho não ser considerado o melhor treinador do ano quando ele conseguiu fazer mais de 100 pontos na mesma liga que o súper Barcelona. Ou pelo menos que tivesse sido o Di Mateo que conseguiu faz com que o Chelsea ganhasse a Champions. Mas quem ganha? O Del Bosque por treinar 30 dias durante um ano.

 

2 comentários:

K@'15 disse...

Já tinha visto este vídeo há algum tempo...
Digo-te eu defendo o CR7
Pode ter muitos defeitos fora de campo mas acho que isso é mais influencias dos media que outra coisa... Se em termos sociais os papeis se invertessem, falo dos media, acredito piamente que o Messi teria tantos defeitos como CR7...
Cenas!

Unknown disse...

Claro, o Messi não é nenhum santinho, a diferença é que o Ronaldo diz o que pensa, o Messi diz o que lhe mandam.