quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Discografia

Ultimamente ando bastante colado em Metronomy.. não me canso.  É um indie electrónico muito bom.

Mas quero alargar um pouco mais a minha discografia digital com algumas bandas que me despertaram interesse recentemente, quero arranjar M83, Crystal Fighters, The Temper Trap, Digitalism, Kavinsky, The Flamming Lips, Beach House, Bigott, Two Door Cinema Club, Foster the People, The Rapture, Boys Noize.
Ainda tenho de arranjar os novos álbuns de Linkin Park e John Mayer, apesar de não esperar grande coisa do álbum dos LP, eles nunca voltaram a ter a qualidade inicial, mas mesmo assim ainda são porreirinhos. Ah, e também os novos de The Hives, Thom Yorke, Blur, Keane e Gossip.

Para o próximo mês também vão sair os novos álbuns de Muse e The XX, estes quero comprar mesmo. A grande novidade é que o Chris, 6 álbuns depois, lembra-se que sabe cantar, então é o vocalista de duas das novas músicas dos Muse. Para não falar da música com influências do Skrillex.

Aconselhas-me mais alguma banda indie, alternativa ou electrónica?

24 comentários:

Andreia disse...

Verdade os LP nunca mais foram a mesma coisa, mas o concerto deles no RIR foi brutal. Quanto à pergunta não sei o que dizer porque o meu divertimento é passear nas feirinhas para comprar vinis.

marianósky disse...

passion pit, los campesinos!, fly, dads, say hi, the pass, mstrkrft (sim, é mesmo isto o nome, ouve a "heartbreaker"), chromabox, fixyn.

ps: se tiveres dificuldade em encontrar alguns deles, está lá o e-mail no blog, diz alguma coisa :)

Unknown disse...

@Andreia
Sim, o concerto foi muito bom!
Já tens uma boa colecção? Eu ando a fazer colecção de CD's.. mas ainda não tenho muitos.

@mariana
Não conheço nenhum! :O
Vou dar uma olhada, obrigado :)

ana b disse...

E folk psicadélico? Nada? =D

Unknown disse...

Eish, isso ofusca-me e deixa-me parvo sem pensar. :)

Ricardo disse...

Existem muitas bandas alternativas, de indie, rock indie, electrónica indie... enfim. Infelizmente (em parte) virou moda... Posso-te indicar alguns nomes (alguns não indie). Ouve HURT, BAT FOR LASHES, THIEVERY CORPORATION... Em casa vejo a minha discografia "digital" (hahahaha) e dir-te-ei mais nomes, se quiseres.

S* disse...

Não sou grande fã desse tipo de música, mas adoro Muse.

Inês F. disse...

assim de repente, dentro disso, mais ou menos:
have a gun, will travel (indie)
Band of Horses (indie)
Mumford and Sons (indie)
Puddle Of Mudd (alternative)
MGMT (indie)
Girls (indie)
InnerPartySystem(electronica)
Bloc Party (indie)
Jets Overhead (indie)
Slimmy(electronica)

also, http://lastfm.com , óptimo sitio para encontrares coisas novas ;)

Unknown disse...

@Ricardo
Manda mais, eu depois ouvirei e verei se gosto :)

@S*
Tens que ouvir mais então, Muse é do melhor, mas existem outra boas :)

@AnaC
Mumford & Sons e MGMT já oiço, Bloc Party nunca me cativou apesar de gostar do álbum a solo do Kele. Slimmy não gosto. Vou dar uma olhada no resto :)
Já uso o Last.fm há uns anos: http://www.lastfm.com.br/user/Ko5Mi

marianósky disse...

esta caixa de comentários é o verdadeiro oasis para quem precisa de música nova. :D

Unknown disse...

Mas para pessoas com bom gosto :)

Andreia disse...

Não é enorme mas já é alguma coisa tenho Frank Sinatra, Beatles, Barbra Streisand, Neil Diamond, Clássicos do Cinema e vários dos anos 80.

marianósky disse...

ah pois! :D
descobri hoje hallelujah - the helio sequence. é capaz de te agradar também.

Cor do Sol disse...

Metronomy deram concerto bombástico no Alive, foi tão tão bom. Fechou em grande o festival, cheio de gente para os ouvir e só começaram as 3 da matina. Ora bem, M83, Beach House, Band of Horses (que vi por ai num comentário) são obrigatórios, do que não ouves já.
The Hives estás mais ou menos, Blur e Gossip não desiludem. Muse detesto. E TheXX também estou em pulgas.Two Door Cinema Club é daquela música mais ligeira que se ouve bem. Temper trap vi cá em Dublin e confesso que gostei mais de os ouvir no cd.

Se não ouves Bon Iver vai a correr que eu vou ao segundo concerto deles da minha vida em Novembro e já ando em pulgas.

Quando ouvires isso tudo manda-me um mail que tenho mais uma boa lista para ouvires ;).

Unknown disse...

@Andreia
Isso é muito clássico para mim :P Mas obrigado :)

@mariana
Vou dar uma olhada, obrigado :)

@Cor do Sol
Acredito, pelo o que vi na net, o concerto de Metronomy pareceu muito bom :)
Como não gostas de Muse? Isso é quase pecado!
Ainda não consegui gostar de Bon Iver mas uma amiga minha foi ver o concerto deles há uma semana e disse que foi do melhor que alguma vez viu.
Obrigado :) Eu também oiço muita coisa, o meu Last.fm regista cerca de 700 bandas, mas nunca me canso de conhecer ainda mais.

Inês F. disse...

wow :P Somos super ;)
Adicionei-te: Pandora_LS

Unknown disse...

Super mesmo :P
Já aceitei.

ana b disse...

'ofusca-te e deixa-te parvo sem pensar.' ??? ahahhhahah
Experimenta Devendra Banhart.

Unknown disse...

Tu ainda compras albúns? Hahaha, sim senhor... :)

Unknown disse...

@ana b
Vou arriscar, se algo me acontecer, serás responsabilizada :P

@FireHead
Alguns sim, os meus favoritos das minhas bandas favoritas, quero fazer colecção de CD's. Mas só compro na fnac ou amazon por 5€ :P

ana b disse...

Então? Aconteceu-te alguma coisa? Ficaste surdo? =D

Unknown disse...

My bad, férias :P

Anónimo disse...

Para os fãs de música indie e alternative posso aconselhar a rádio Pinguin (http://www.pinguinradio.nl/) é holandesa e é o que tenho ouvido durante dias a fio... Passa muita coisa nova e tem pouca publicidade...

Unknown disse...

Tenho de dar uma olhada, obrigado :)