quarta-feira, 2 de abril de 2014

Vamos salvar o mundo?

Eu gosto de super-heróis, sempre gostei.. o mal é que gosto de poucos super-heróis. Aborreço-me e acho estúpidas muitas das características deles, alguns nem dou-me ao trabalho de conhecer só porque é verde ou é de pedra. Eu sei, é estúpido mas não dá..

Só para terem a noção, vou fazer uma lista de super-heróis (os mais conhecidos) riscando os que não gosto:
  • Superman - Opah, só porque tem uma caraculeta já ninguém o conhece? Não tem lógica!
  • Batman - Este merece um meio gosto/meio não gosto. Acho um pouco estúpido a cena de ser um "morcego" e tal e só ser forte graças os biliões de dinheiro que tem mas... o ar sombrio dele e a maneira de lutar dá-lhe uns pontos.
  • Spiderman - Gosto apesar da ideia de que ganhou os poderes de uma maneira praticamente aleatória. Ah, e sempre gostei muito do vilão, o Venom.
  • Thor - Ridículo, "ai, tenho um martelo que só eu consigo pegar!".
  • Mulher Maravilha - Pouco conheço dela a não ser que é uma amazona mas.. aquela roupa faz-me afastar-me para longe.
  • Hulk - Opá, um gajo que quando se zanga fica verde e deixa de pensar e passa a ser simplesmente um burro violento?
  • Capitão América - Roupa estúpida e usa um shield como arma, ok, no filme até fica badass a lutar com o shield mas mesmo assim.. 
  • Quarteto Fantástico - Um gajo que fica sempre de pedra, o quão desconfortável é isso? Depois namora com uma cega com aquele cliche "não me interessa o que és" por parte dela para ele. Um gajo de fogo que - convenhamos - o poder é muito nice mas o raio da atitude dele é de MERDA. Um cientista que se estica todo e a mulher dele que fica invisível.. a vida sexual deles devem ser extremamente divertida, mas isso não faz que eu goste deles.
  • Flash - Simpatizo com este indivíduo, não é lá muito forte, só rápido e até tem umas assinhas na cabeça.
  • Ironman - "Sou bué da rico e tenho uma armadura super forte". Nem a alcunha Stark o salva.
  • Daredevil - Um cego super badass! 
  • X-Men - Os meus favoritos, não é que goste de todos todos mas gosto do grupo, da ideia, da filosofia deles. São os super heróis que lutam pelas minorias!


Como podem ver, são bem mais o que não gosto do que os que gosto.
Mesmo não gostando do Capitão América, ontem deixei-me ir ao cinema ver o segundo filme dele (não vi o primeiro) e tenho que admitir que gostei muito do filme, a minha opinião sobre ele manteve-se mas o filme está muito nice, causou-me vontade de pegar em BD's e ler até poder dizer que conheço bem todos os super-heróis (coisa que só vou fazer assim que acabar de ler Game of Thrones.. e ainda falta um bom bocado).

7 comentários:

Anónimo disse...

Apesar de gostar de desenhos animados, nunca fui grande fã de super heróis. Gosto das histórias pessoais e das personalidades deles, mais do que os super poderes e assim. ^^

Filipe Liberato disse...

Para mim o Ironman é o mais badass, então a personagem no filme é brutal!

Unknown disse...

o GoT está a dar comigo em louca pq falta tantooo tempo até sair o novo livro e acho que ainda faltam dois... well em termos de super-heróis, do X-Men, a Rogue, sem dúvida! X-Men desperta paixão, já pq é tão complexo e tem muitas questões envolvidas! Eu nem percebo muito mas os verdadeiros fãs conseguem ficar horas a discutir sobre o tema!

Nerd disse...

Nerd que se preze tem que gostar de super-heróis e saber tudo sobre eles. Mas eu... ok eu sei tudo sobre eles, e podia fazer agora um dissertação sobre o assunto, mas vou só dizer que os X-Men são também os meus favoritos e a biblioteca audio-visual lá de casa está completamente a abarrotar... nerdices à parte, ainda não vi o ultimo filme do Capitão América, mas espero que seja melhor que o primeiro, que deixou algo a desejar.

Unknown disse...

@João
mas existem super poderes mesmo fixes!

@Filipe Liberato
achas? badass porque tem muito dinheiro? xD

@Carta Perdida
e o homenzinho anda mal de saúde.. pobre coitado :/
é mesmo! x-men é o melhor sem dúvida, tenho mesmo quer ler bd's deles.

@Nerd
ahah true story!
eu quero ficar a saber tudo, vou esforçar-me para tal, esse é o objectivo, não é o que o vá conseguir ahah
o filme está nice, vais gostar :)

Lobo disse...

Desses todos prefiro o Thor. E os X-men sem dúvida que estão no topo. São os meus favoritos.

Unknown disse...

nunca gostei desses!
agora ando a ler bandas desenhadas do x-men.