quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Isto anda mesmo mal...


México: estado das crianças depois de não terem conseguido 
comprar um bilhete para o concerto do Justin Bieber


Andam os pais a educar (ou a fazer de conta) os filhos para depois acontecer isto. Uma das crianças/adolescentes até ofereceu trocar a sua virgindade por um bilhete.
Já aqui em Portugal aconteceu algo idêntico quando os Tokio Hotel cá vieram. Algumas crianças/adolescentes até acamparam 2 semanas antes do concerto a porta do Pavilhão Atlântico.

Não sei, mas no meu tempo não havia nada disso, eu nem me lembro de gostar de música. Mas quando comecei a gostar, ouvia Linkin Park e System of a Down.
Mas tenho uma grande admiração pelos pais que levam os filhos a bons concertos, conheço quem tenha visto System of a Down como primeiro concerto aos 12 anos, eu não pedia mais nada.

2 comentários:

blackbird disse...

Não podemos meter sempre os pais ao barulho no que toca a este tipo de comportamento. Em alguns casos, de facto trata-se de displicência, défice de atenção, ou mesmo um "Queres ir, vai então filhinha e sê feliz" sem mais nada. Ingenuidade também, muitas vezes. Mas isto deve-se, sobretudo, a todo outro envolvimento social e geracional. Deve-se a um novo padrão de moda a todos os níveis. Deve-se ao facto de a informação ser tanta e tão pouca dela legítima e necessária, que já se banalizam coisas como a integridade, a beleza das coisas simples. O tempo de se ser criança, é substituído por um movimento pseudo-rebelde de se querer crescer rápido e se poder satisfazer mil e um caprichos, sem se saber como.

Unknown disse...

Tens razão em tudo o que dizes, os media são os principais causadores de tudo isto.

Mas continuo a achar que os pais podem fazer um pouco mais.

Obrigado pela visita Ana :)