quarta-feira, 2 de maio de 2012

Dia #10

Hoje estive meia hora parado no Departamento de Informática, à espera que se mexam. Durante esse tempo reparei num papel que estava colado na parede, lá dizia:

"Não faltes ao trabalho porque senão o Director pode notar que não fazes falta."

Isto deixou-me intrigado. Até porque Director quase nunca lá está para ver se alguém faz ou não faz falta.

Enquanto estava a pensar nisto, ouvia tiros. Não me assustei, sabia que era o som do filme que o colaborador estava a ver no computador à minha frente, ao mesmo tempo que na televisão estava a dar os resumos de jogos de futebol. Este mesmo homem só estava a ver um filme porque a Internet nos últimos dias está muito lenta, disseram-me que é por falta de pagamento. Se a Internet estivesse boa ele estaria de certeza a jogar um jogo no género de SimCity, nunca o vi a fazer outra coisa. 

Faltar ou não faltar pouca diferença faz com esta produção, digo eu.

A não ser que exista ali uma mini secção no departamento para o SimCity, nesse caso ele é peça fundamental. Digo isto porquê? Há dias estava a falar com o Director no gabinete dele e reparei que ele tem dois monitores, nada de anormal até aqui, mas reparei que num dos monitores estava a bonita cidade criada por ele. Foi aqui que percebi que afinal o outro colaborador é necessário.


Agora ao fim do dia fui buscar gasóleo para o gerador daqui de casa, é a única coisa que se paga pelo seu real valor neste país. Paguei menos de 14€ por 45 litros.

Por fim vou falar da empregada aqui de casa. Ela é o contrário do resto do pessoal, ela quer mesmo trabalhar. A vontade é tanta que hoje até meteu a maquina de lavar roupa a trabalhar só por causa de uma toalha! Uma única toalha. O detergente nesta casa desaparece. Com esta inteligência vão-se 30€ num instante (preço do detergente).

8 comentários:

Cat disse...

Tás tão lixado. Trazes-me um bidonzito de gasolina? :D

AvoGi disse...

querdo! uma máquina para uma toalha? mas que grande despesa!
kis :=)

Unknown disse...

Se pudesse, levava um avião cheio! :)

Unknown disse...

O dinheiro não sai do bolso dela, não se importa..

K@'15 disse...

Eu começava a por eu a roupa na maquina :/
Não sabem que lavar roupa na maquina gasta muita água... Epah dá o desconto!

Unknown disse...

É o estilo mwangolé... :)

Unknown disse...

Sim, a minha roupa sou eu que lavo, mas a roupa da casa é a empregada que trata.. mas já lhe avisamos.

Unknown disse...

Vais ter de me ensinar o que isso é :P