terça-feira, 15 de maio de 2012

Quinas

Eu nem costumo falar muito de futebol aqui no blog apesar de ser um adepto ferrenho, mas desta vez não posso deixar passar.

Mas que fantochada vem a ser esta?
Rúben Micael? É um manco de primeira. Em vez de sei lá, um Hugo Viana?
Custódio? E o Manelele que anda a jogar que se farta no pais das turquesas?
Varela? Só se for para tentar valorizar um jogador azul que não tem quem lhe pegue. Ao menos que fosse o Djalo, seria um jogador a menos na mesma mas a comitiva seria acompanhada pela Lucy.
Miguel Lopes? Este foi a época toda suplente do Salino no Braga, só jogou os últimos jogos a titular porque o outro estava lesionado. É para tentar valorizar outro azul? Eu não sou muito apreciador do Nélson, mas este fez mais do dobro de jogos que o Miguel Lopes.
Nem vou comentar o jogador que deixa a bola passar Rolando por ele.

Isto de convocar 18 jogadores quando se pode convocar 23.

Eu já acreditei mais nesta selecção, mas depois de ter visto o Paulo Bento manter as suas birras, graças a ele já perdemos Ricardo Carvalho, Bosingwa, e agora embirra com o Hugo Viana. Um jogador de topo e dois muito bons, em troca por 3 jogadores rasca.

Basicamente a selecção tem jogadores de 3 níveis diferentes:
Topo Mundial : Ronaldo, Nani e Pepe
Muito bons: Coentrão, Raul Meireles, Moutinho e Quaresma. (O Nélson Oliveira, daqui a dois anos, estará neste nível, agora ainda é muito verde)
Vulgares: Todos os outros. 

Se o Rui Patrício tiver ao nível dos últimos jogos e se a táctica do "Corre Nélson Oliveira!" resultar, até pode ser que consigamos passar a fase de grupos, se o fizermos já será positivo. Alemanha e o Holanda são melhores que nós em quase todas as posições e a Dinamarca deu cabo de nós na fase de apuramento.


8 comentários:

Vic disse...

Faa, a partir da altura em que o seleccionador os escolhe,é essa a nossa selecção.

David Pires disse...

Wow! Estou a ver um desistente aqui :)
A única equipa que não ganhamos é a Alemanha, mas até acredito que dê para ganhar. Nunca vi Portugal perder contra a Holanda e a Dinamarca só joga bem na fase de qualificação. Fase de grupos está feita.
Só 7 jogadores (oito com o Patrício) então faltam 3. Punhas o Hugo Viana? Para mim Hugo Viana é vulgar, é constante, mas faz o mesmo que muitos outros. Ricardo Carvalho já não pode jogar. E foram muitos jogadores, que para mim são vulgares, que nos levaram à final do Euro 2004.
Os jogadores que não gostas não vão jogar, e não há jogadores do Benfica para chamar (o Nelson Oliveira não vai jogar, e se for como todos os avançados Portugueses que prometem muito pode um dia substituir o Hugo Almeida). Não há nada a fazer é isto que temos.

Unknown disse...

Claro, e eu vou sofrer com ela de igual modo!

Unknown disse...

Não desistente, mas sim desiludido com o Paulo Bento, principalmente por causa das birras dele, coisa que ele já tinha no Sporting.
Eu também não me lembro de ver Portugal perder contra a Holanda, desde o apuramento para o mundial 2002 até agora, mas este ano acho que as coisas vão ser diferentes. Espero estar a enganar-me.
O Nélson nunca será titular mas algo me diz que se Portugal ficar a ganhar em algum jogo, ele entra logo para o contra ataque.
O mal é esse, é que temos melhores fora e por motivos alheios ao futebol, não são chamados.

J. disse...

Óh homem não se inerve pah!!
Mas que tenho ouvido falar nada bem das escolhas isso tennho!! =/

Unknown disse...

São realmente algumas verdades que aqui ficam expostas,no entanto creio que as variantes são outras, o caso dos três proscritos do SPORTING, Costódio,"corrido quando era capitão, Varela sem uma unica oportunidade no plantel, o Carlos Martins era manco, não servia, agora são todos jogadores de seleção!!!
Há no entanto outras escolhas duvidosas ou de mau gosto a meu ver, o miudo (N.Oliveira, quantas veses foi titular no seu clube, O Eduardo joga onde, é só para levar j. do benf. o Micael depois de sair do Nacional nunca mais deu uma para a caixa e Rolando ainda que me pareça um central razuavel teve uma época rasca não compreendo como é selecionado, vamos para o Europeu só com um lateral para cada lado, os outros são paisagem, lá terá o Veloso que jogar à esquerda, o poto das cachinas que joga em Madrid, só faz meio jogo, tal como o parceiro do lado direito se levarem a lingua e o mau feitio só jogam com a Alemanha depois vai ser só invençõs, POR MIM LEVAVAM UM PONTA DE LANÇA "LIEDSON OU J TOMÁS" E LATERIAS DE JEITO, BOSINGUA, NELSON,(creio que cabiam aqui outros nomes H Viana, Carriço, Tonel...
(bom agora restanos a sorte e muita fé é esta a nossa seleção)

Unknown disse...

Eu estou calmo! :)

Unknown disse...

Essa do Sporting é irónica sem dúvida, na altura o PB não gostava dele.
No entanto, acho que o N.Oliveira não foi mal seleccionado, não o digo por ser do Benfica mas sim porque ele é uma das poucas esperanças que temos para Ponta de Lança daqui a uns anos. Este campeonato ele não merece ser titular mas pode aprender muito para daqui a 2 anos já ser titular indiscutível. E quase todas as grandes selecções levam sempre um ou dois jovens.

Quanto ao Liedson e ao J.Tomás, não quero o brasileiro cá nem gosto do segundo, não é jogador para estas andanças. Os outros 2 laterais tinham de ter ido, tal como o H.Viana e o Ricardo Carvalho.