sábado, 1 de setembro de 2012

Noites Ritual'12 #1

Começou com Dead Combo, já os tinha visto e não desiludiram. Dão um bom espectáculo musical. Desta vez eles tinham o acompanhamento da Orquestra das Caveiras.

Acabou com Wraygunn. Nunca os tinha visto nem ouvido. Musicalmente são muito bons, não tenho dúvidas disso mas têm um grande problema, cantam em inglês. Por causa disso tornam-se uma banda banal, igual ou parecida com milhentas bandas. Se cantassem em português podíamos dizer que eram únicos e marcavam pela diferença.
A meio do concerto ainda diz "Tenho orgulho de ser Português". OK!
São como os Fonzie, se cantassem em português seriam sem dúvida uma excelente banda, como cantam em inglês prefiro ouvir Sum41 pois são bem melhores.
A piada do concerto foram sem dúvida as pessoas que levaram para o palco, a primeira foi uma rapariga que passou uma música inteira de um lado para o outro no palco, depois foram umas 20 pessoas, inclusive um velho que só fazia palhaçadas e por fim, um rapaz de cavaquinho que aproveitou enquanto as 3 cantoras foram fazer crowd surf para agarrar o microfone e começar a puxar pelo publico juntamente com a pandeireta que "roubou" da banda. A sério, fartei-me de rir.
Quanto as cantoras, acho que nunca na vida tinham feito crowd surf, porque se tivessem sabiam bem que não podem fazer tal coisa de saia curta! Uma delas quando volta para o palco diz "QUEM É QUE ME METEU O DEDO NO CU?!". Risota total, não foi a melhor saída dela, nem perto nem mais ou menos, a partir de agora sempre que ouvir o nome Marta Remo, vou lembrar-me desta cena.
Apesar de tudo, gostei do concerto pois, apesar de cantarem em inglês, foi um concerto mesmo à português!

4 comentários:

Anónimo disse...

Wraygunn dao um grande espectaculo

Inês S. disse...

A mania dos portugueses cantarem em Inglês é algo que me incomoda ligeiramente.

Percebe-se que assim têm maior hipótese de fazerem carreira lá fora mas nem isso me convence.

Temos bandas muito boas do género de Sum 41 a cantar em português. O problema é a falta de divulgação que as rádios lhes dão. A única que ainda fazia apostas nesse panorama era a Antena 3, que agora provavelmente vai ser cancelada. Damn!

As agulhas arregaladas da Avozinha O.O* disse...

pandeireta? e o adereço mais importante? o limão? haha, foi tão cómico sim :b

Unknown disse...

@c.
Sim, não é mau mas deixaram-me logo sem vontade de rever.. por causa do inglês.

@Inês de Sousa
O problema é que nenhum faz carreira lá fora tirando a Mariza (português) e os Dead Combo (não cantam).
Yah, também é verdade. Mas a rádio faz isso também porque quase toda a gente prefere ouvir músicas não portuguesas..

@As agulhas arregaladas da Avozinha O.O*
Essa do limão! Eu não contei porque está um bocado fora do contexto xD