quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Programação

A sério, não me voltem a perguntar se o que eu faço é arranjar computadores por ser eng. Informático.


9 comentários:

Inês F. disse...

Acabei de ver este video há coisa de 2h atrás. This is scary.

On a side note, eu tenho pessoas que, mesmo eu estando em Eng. Informática, não me confiam com computadores (nem tem a ver com hardware é mesmo com coisas básicas.). The percs of being a girl in a men's world.

Quanto a esse vídeo... é tudo muito bonito, mas há pessoas que nunca vão conseguir aprender a programar. E eu continuo a achar estúpidos os alunos que após 2 ou 3 tentativas ainda não conseguem passar a fundamentos da programação (cadeira sem a qual não se dá qualquer outra linguagem na minha faculdade) e ainda assim acham que o futuro deles é informática.

Unknown disse...

True story. Já vi muito boa gente a não conseguir ter a abstracção necessária para imaginar os problemas e suas resoluções com a visão necessária para programar. E por mais que eu explique, não conseguem (é certo que também não sou bom professor).

A meu ver, programar não é complicado. Dominar programação já é mais difícil.

Mas como é que não te confiam um computador? Aposto que são aquelas pessoas que têm a mania que sabem tudo :)

J. disse...

então mas...arranjar computadores não o que eng. informático faz?! Agora fiquei toda baralhada! ;p

Inês F. disse...

Na. São pessoas tipo os meus pais e os meus irmãos. sempre que eu quero fazer algo mais "arriscado", eles devem achar que lhes vou queimar o pc. xD

Unknown disse...

@Plim
Se fosse eu não estaria aqui! XD Não tenho paciência para corregir os erros alheios :P

@Inês F.
ahah, tens que deixar eles baterem com a cabeça para depois lhes dizeres "viste, se me deixasses arranjar isso..." :P

wapy disse...

@Inês F. Como eu te compreendo. Uma vez tentei explicar como é que a internet funcionava, mas ninguém acreditou em mim. Oops.

@Faa Não posso ver o vídeo agora, mas estou muuuuuuito curiosa, damn. Also, sim, há gente que não dá uma para a caixa mas insiste na informática. Mas não sei se isso é melhor ou pior que aquelas pessoas que dizem que "ah eu quero ser informático mas não gosto de programar". Claro que há outras vertentes, mas...

Unknown disse...

Tal e qual, seguir informática sem gostar de programação é um tiro no pé..

K@'15 disse...

Lamento informar-te mas acho que os Eng. Informáticos estão condenados à típica frase do: "Sabes arranjar computadores?".

Unknown disse...

É mesmo triste :(