quinta-feira, 9 de maio de 2013

Concertos #9

Ainda estou de ressaca.


8 comentários:

S* disse...

Deve ter sido muito bom.

Unknown disse...

foi do melhor.. :)

Sara Antunes disse...

começo a não gostar de ti...

Unknown disse...

mas mas ?!

London Calling disse...

li qq coisa sobre isso (na timeout de londres) e acho que isto so ia acontecer em londres berlin e lisboa. O que me enchei de orgulho! onde está paris...barcelona...amesterdao?
Mas quando fui ao alive no ano passado era quase tudo bifes por lisboa (o que é mt bom).
como é que foi este night and day? mt camone, espanholada?

(já o james murphy dizia que lisboa era um grande sitio para fazer tornee/concertos/festivais e que outras bandas devia de apostar mais nisso. se n me engano foi ele que disse num concerto que os lisboetas devia de dar cursos sobre como se comportar num concerto...já aqui no hyde park ele levou com uma garrafa em cima, fez birra...e nem um encore nos deu)

Unknown disse...

eu escrevi aqui mais detalhadamente: http://parvoquepensa.blogspot.pt/2013/05/night-day.html

mas foi muito bom. tinha mesmo muitos turistas, muitos britânicos. muitas pessoas vieram de fora pois fica mais barato ir a este evento em lisboa do que em londres ou berlin para quem não fosse dessas cidades.
os the xx fizeram cá em lisboa porque, supostamente, é das cidades favoritas deles e o que é certo é que estão sempre cá metidos a passear.

eu já vi um concerto em paris e epá, que publico fraco. nós portugueses somos muito festivos e temos uma maneira diferente de nos divertir, muito mais expressivos e isso faz com que sejamos um publico melhor. :)

London Calling disse...

Eu acho que tem a ver com os preços. Apesar de ser mais barato ver um concerto em lx que em outras cidades, a malta faz um esforço para ir a um concerto que quer mesmo ver. Aqui acho que vão com muita frequencia e acabam por n dar valor. Se a banda não esta a ser fantastica vão-se embora. Em pt tens de curtir porque pagaste para isso! (se é que faz sentido)

Ontem fui ver o !!!. Vi-os ha ano e tal em Berlim e notei alguma diferença. A malta que estava la so conhecia as ultimas musicas...e estavam mais interessados em falar/namorar do que ouvir a musica. Tanto que ele teve de entrar pelo publico dentro...começar a dançar com a malta a tocar, a beijar... e teve de fazer isso 4x...porque estava tudo muito morto. Em berlim fez 1 x a malta acordou e sabia as letras de cor.

depois tb tem a ver com o grau de alcoolemia...é bem mais barato ficar bebado em pt do que aqui, deve ser para compensar.

Unknown disse...

também é verdade, é outro ponto de vista que juntando ao que foi dito antes torna o nosso publico melhor. mas nunca tinha pensado no prisma que aqui falaste. bem visto :)

aqui não se vai muito a um concerto por ir e porque é giro ir a concertos, vai-se mesmo porque se quer ir. :)