segunda-feira, 6 de maio de 2013

Night + Day

Valeu cada euro. 

No sábado à noite vi o Oliver a passear às 23h30 pelo bairro alto, pelos vistos não precisa de andar a poupar-se para o concerto pois não vacilou! 

O ambiente era muito bom, muitos muitos turistas que vieram de proposito a Lisboa para este festival. Acaba por sair mais barato vir a Lisboa do que a Berlin ou Londres. Também vi algumas crianças, é estranho mas posso dizer que quem me dera ter a idade deles e ter os meus pais a levar-me a concertos desta qualidade em vez de Agatas e Toys.

Paus
Eu podia ver esta banda todos os fins de semana que não me ia cansar. São sem dúvida, a par com os Linda Martini, a melhor banda nacional e uma das melhores bandas mais cotadas no estrangeiro. Já andaram por festivais internacionais, é a prova que não é preciso cantar-se em inglês para ter sucesso, mesmo sendo ele moderado (detesto bandas portuguesas que cantam em ingles, valem zero para mim). Talvez por causa da sonoridade única que a bateria siamesa cria, conseguiam marcar a sua posição por serem originais. 
Foi a terceira vez que os vi, não foi a melhor principalmente por serem seis da tarde e por ser um concerto pequeno, mesmo assim conseguiram animar e bem o publico.
Percebo que seja uma sonoridade que não agrada muita gente mas qualidade não lhes falta.

Mount Kimbie

Tiveram um inicio um pouco calmo, calmo demais para o que eu estava à espera depois das músicas ouvi antes. Gostava especialmente de uma.. que não tocaram. 
Depois de uns dez minutos um pouco mais calmos, mudaram a sua onda e acabaram em grande! Conseguiram por toda a gente a delirar com as suas músicas quase dubstep.

Valeram claramente pelos quinze minutos finais.

John Talabot
Esperava muito dele e não me desiludiu! Foi o grande vencedor da noite (tirando claro The xx).
Entraram logo em grande, mas ganharam a noite quando passou a Destiny
Mas para surpresa geral, começaram a tocar o remix deles da Chained e entraram a Romy e o Oliver. Foi o primeiro cheirinho de xx.
Hoje foi anunciado que irá a Paredes de Coura, percebe-se bem porquê.

The xx
O momento mais esperado. Eu vi-os em 2010, numa fase inicial deles em que admitiam que não sabiam estar em digressão e eram muito tímidos.
Ontem mostraram claramente que já não são os mesmos putos de há uns anos. 
Para mim grande parte da mudança foi causada pelo Jamie e os seus trabalhos a solo. XX ao vivo não tem nada a ver com XX em cd porque são muito mais electrónicos e mexidos, muito dançáveis. Depois o Jamie entre músicas acrescentava algumas produções dele a solo.
E a Shelter amigos, a Shelter! Supostamente a música mais calma deles ficou algo assim. Incrível!! 
Mas no geral as músicas eram tocadas num ritmo mais acelerado sempre com o apoio do publico.
No fim agradeceram a toda gente que foi, disseram que começaram a sonhar com isto há um ano atrás e que foi quase como organizar o casamento deles. Ainda acrescentaram que Lisboa é uma das cidades favoritas deles, percebe-se pois passam cá a vida e a tirar fotos por cá.

Sem comentários: