quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Festivais de verão

Sempre gostei muito desta fase do ano, aquela fase que todos os dias espero para ver as bandas anunciadas para os festivais.

Tenho que admitir que este ano até não está a ser nada mau mas ainda espero mais. 

Para os meus gostos o Optimus Alive ainda está um pouco fraquinho, já vi Arctic Monkeys e Interpol mas vai ser bom rever ambos com os novos álbuns. Estou curioso por ver The Lumineers apesar de não ser uma cena que morra de amores. O ponto alto para mim para já é Caribou. MGMT também já vi e não gostei nada do concerto. Daughter, Poliça, Imagine Dragons, The Black Keys e Bastille são bandas que não gosto.
Já tenho o passe para este festival, espero que ainda melhor porque senão ainda irei pensar duas vezes se realmente vou ou não, o dinheiro deste passe pode dar para outro festival.

Em principio, conto ir ao Optimus Privamera Sound pois é provável que consiga ir sem pagar. Não têm muitos nomes que eu conheça mas é sempre uma óptima oportunidade para vir a conhecer. Para já contento-me com Jagwar Ma, You can't win Charlie Brown, Mogwai e Trentemøller.

Também irei todos os dias ao Rock in Rio pelo mesmo motivo que irei ao Optimus Primavera Sound. Espero ainda mais nomes do meu agrado mas Linkin Park já é bem agradável tendo em conta que nunca os vi e que não lançaram nenhum álbum novo (devem tocar mais músicas antigas). Steve Aoki dá sempre um bom espectáculo. Não sou fã de Arcade Fire mas espero que dêem um bom concerto.

Festival que não posso faltar é o Paredes de Coura, para mim é o melhor de todos. Até agora tem Franz Ferdinand, é uma banda que já vi e gostei muito do concerto, agora com o novo álbum, espero grandes coisas deles.

Depois tenho a grande dúvida, o SBSR está a surpreender-me muito e dessa maneira, prevejo que serei obrigado a ir, ter num só dia Metronomy (uma das minhas bandas favoritas), Disclosure, Jake Bugg (já vi) e Massive Attack é de categoria! E também anunciaram os Foals (vi no ano passado mas gosto bué) e o vocalista dos Strokes a solo. 
E por outro lado, exactamente na mesma data há o Marés Vivas com os Prodigy.. uma das bandas que sempre mais quis ver. 

Vou começar a marcar os meus dias de férias...

6 comentários:

Ines F disse...

Linkin Park lançou o living things em 2012. Nesse ano, no RiR tocaram já 2 musicas desse novo album (e a minha sincera opinião é que não era tão bom, nem tinha a essencia de LP de albuns como Minutes to Midnight. Mas pode ser que se mantenham com os albuns mais antigos, claro...)

Anónimo disse...

disclosure!

Lobo disse...

Não sou muito fã de festivais, mas gostava de ir novamente ao Rock in Rio este ano. tenho que escolher bem o dia. Porque não irei todos os dias lol

Unknown disse...

@Inês F
quanto mais antigos, melhores são os álbuns dos LP. :)

@c.
é top!

@Namorado P.S.
eu só vou porque não pago :P

Anónimo disse...

Adorava ter a tua disponibilidade para ir a todos os festivais!
Para mim os melhores cartazes até agora é o Optimus Primavera Sound, que está do caraças, o SBSR está a ir por um bom caminho, o Alive, epa, está a ficar tipo RiR, muita coisa ao molhe.. E hoje descobri um novo festival BRUTAL, não sei se é do teu tipo, o Reverence Festival Valada, no Cartaxo ( https://scontent-b-fra.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1/1888637_716107575095769_1905010699_n.jpg )

Já agora o Albert Hammond Jr, não é o vocalista dos Strokes, é o guitarriste, o vocalista é o Julian Casablancas

Unknown disse...

@Rita
eu marco férias para ir aos festivais :P
não conhecia o festival.

e sim, tens razão! não é o vocalista ahah