segunda-feira, 19 de maio de 2014

Filmes #19


The Amazing Spider Man 2 (2014)

Nota imdb: 7,5
Minha nota: 8

Gostei mais do primeiro, estava mais conseguido, uma história mais interessante e com vilões mais fixes. Neste não gostei muito do Electro nem do Green Goblin.
Apesar de gostar do Andrew Garfield e de o achar bem melhor actor do que o Tobey Maguire, acho que não se enquadra tão bem como o totó do Peter Parker. Já a Emma Stone.. por mim até podia pintar o cabelo e entrar novamente como Mary Jane!
As lutas estão interessantes e gostei muito do romance entre o Peter e a Gwen.
A parte em que o puto entra para lutar contra o Rhino!





Noah (2014)

Nota imdb: 6.4
Minha nota: 5

O filme é horrível, só não dou pior nota porque os actores até se portaram bem dentro desta história tão má.
Tentaram tornar numa história bíblica num filme de fantasia com gigantes e afins mas o que conseguiram fazer foi um filme ridículo com falas tão estúpidas e sem lógica. E o filme é incrivelmente grande! Eu já não aguentava com mais..
O filme até podia ter potencial a ser algo bom se a história fosse bem mais cuidada.
Já o elenco até é bastante bom, Russell Crowe, Jennifer Connelly, Anthony Hopkins, Emma Watson, Logan Lerman, etc.






Minority Report (2002)

Nota imdb: 7.7
Minha nota: 8

Há muito que tinha este filme na minha watchlist e ainda bem que vi. Apesar de não ser um must é um filme bastante interessante e bem conseguido com umas ideias muito interessantes. Gosto de sci-fi's mas nem sempre conseguem criar histórias coerentes, até posso dar o exemplo do In Time que tinha uma ideia bastante boa mas tão mal aproveitada.
Anyway, a ideia de uma cidade sem homicídios porque são todos eles previstos por um grupo de pessoas e a maneira como tudo funciona à volta disso está porreira.





(500) Days of Summer (2009)

Nota imdb: 7.8
Minha nota: 7

É um filme sobre a realidade e a expectativa de duas pessoas numa relação. Até aqui tudo bem, a maneira como isso está representado está boa mas.. não a história não prende, pelo menos a mim não prendi, não a senti, achei tudo demasiado superficial.
Foi engraçado ver o Joseph Gordon-Levitt num romance e continuo a gostar da Zooey Deschanel, tem sempre aquele ar fofo mesmo quando está a fazer algo mau. Também nunca tinha visto a Chloë Grace Moretz num filme mais "normal".

2 comentários:

Unknown disse...

Estou ansiosa para ver o Spider Man 2! Passei horrores com o Tobey Maguire...confesso que não gosto mesmo nada dele!

B. disse...

Tenho exactamente a mesma opinião que tu do (500) days of summer. Não é dos piores, mas não prende.
Quando o vi, pensei que fosse um gênero de Ps: I Love You, fiquei desiludida como é obvio xD
Em relação á Zooey Deschanel, acho-a demasiado apática neste filme. Gostei bem mais de a ver no papel de Jesse, na série "New girl"!