quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Gosto mais de pipocas do cinema

Anda tudo a falar da Pipoca para aqui, e Pipoca para ali. Não sigo o blog dela mas pude ler os posts que escreveu sobre o caso da miúda que foi aos Oscars.

Pah, eu não a culpo por ter criticado uma miúda com cancro, tal como ela não sabia, 99% da população portuguesa não sabia. Critico sim pela maneira que critica as outras pessoas que não conhece de lado nenhum pela maneira que se vestem. E uma coisa é comentar pessoas que todo o mundo conhece, como Nicoles, Annes, Kristens e por aí fora, outra é criticar da maneira que criticou uma rapariga que nunca ouviu falar só por causa das roupas que ela não gostou. Quem sabe se na gala a miúda até foi elogiada pelo estilo irreverente que levou.

Mas o que me deixa ainda mais surpreendido é como alguém que se auto-proclama de "Pipoca mais doce" consegue chamar a outras pessoas de bimbas.. tipo, não.

Ah, e segundo li, não sei se é verdade, a actriz Sofia Alves vai processar a blogger pelo insulto. Acho muito bem, temos o direito de dizermos o que quisermos até um certo ponto, até quando começamos a falar directamente de outras pessoas.

14 comentários:

Logan disse...

mas o pedido de desculpas dela não altera uma opinião pré formada que ela possuiu sobre a rapariga.
vê uma coisa, ela não a criticou como pessoa, criticou-a pelo que ela tinha vestido. quer dizer, se a rapariga tem cancro então já está bem vestida? é isso que muita gente não percebe, não se pode retirar o que se disse só por que se percebeu que se meteu o pé na poça.

Gija disse...

Eu vi o comentário dela antes de o retirar no blogue, e de imediato, mesmo não sendo jornalista, nem tendo faro para historias, achei que aquela miúda não se enquadrava ali, que devia haver uma historia por detrás daquela imagem, e sem saber de nada pensei que a miúda ás tantas estava lá para realizar algum sonho, ou seja imaginei o que se passava na realidade! A Dona Pipoca não achou nada disso mesmo sendo jornalista, ela ali apenas viu a vitima perfeita para dar a sua opinião de "expert" de moda!! Desta vez a coisa correu-lhe um bocado mal... E sim também acho que a Sofia Alves,se ficou ofendida com as palavras dela tem todo o direito de a processar!

Unknown disse...

@Logan
Não foi isso que eu disse, acho que o facto de ter cancro, que como é óbvio, é muito mau, não a protege de ser comentada pelas roupas que veste.

@Gija
Sim, ora nem mais. Nem se deu ao trabalho de ver o background como qualquer jornalista deve ver antes de falar sobre o que quer que seja..

Logan disse...

é uma criança, acho que na idade dela ninguém deveria ser julgado pelas roupas que usa, quase como crucificar os pais que vestem mal os filhos...

Inês F. disse...

O teu texto fez-me ir à procura. Ela fez comentários a mais duas crianças pela forma como se vestiam. São crianças. Já têm que sentir pressão da sociedade para estarem sempre bonitas e bem-vestidas? Pessoas assim causam-me nojo. Por critirem os outros desta forma. Um dos comentários, "E aqui está a Helen Hunt no seu H&M. Não está nada de especial, mas ao menos não vai ter de o pagar a prestações e ficar empenhada o resto da vida." Mas agora uma pessoa também tem que gastar centenas ou milhares de € porque os outros querem? é que todos os vestidos que a senhora Pipoca disse que eram bonitos eram invariavelmente dior ou Armani ou outra grande marca. Se ela olhasse para si própria às vezes, via o quão ridicula realmente é.

Unknown disse...

@Logan
Tal e qual... eu já usei tanta coisa que hoje nem sequer tentaria.

@Inês F.
Não me dei ao trabalho de ler mais coisas dela mas depois dessa aí, vi que não perdi nada. É daquelas que gosta de dizer as coisas só para se armar. O pior é que se ela tem uns quantos milhares de leitores é porque o pessoal gosta do que ela diz.

Lia disse...

A Pipoca não é ninguém para comentar o que quer que seja que a miúda quisesse levar vestido... A Pipoca (lamento) não é exemplo para ninguém de como sair de casa bem vestida. É uma questão relativa? É... mas não me dá o direito a mim de o dizer publicamente (e menos ainda no tom em que ela o disse), como não lhe dá o direito a ela, lá porque é jornalista-pseudo-fashion-blogger!

Perdeu, claramente, uma excelente oportunidade para estar quietinha. A inveja é uma coisa muito feia e a senhora, habituada a carpetes cor de rosa dos chineses, não devia invejar uma miúda de 16 anos de pisar a verdadeira Red Carpet. Quem lhe dera. (e a Ana Sofia até podia ter ido de biquini, que por ter cancro, ou não ter, só tinha era de ir vestida como se sente bem!)

Unknown disse...

Ora nem mais. Disseste tudo.
Bem que podia estar bem quietinha do que andar a fazer estas figuras.

Marisa disse...

Também não leio o blog dela, mas sinceramente ao que parece a moça não se toca mesmo... fala mal das pessoas à brava, deve pensar que é melhor que os outros só porque foi duas ou três vezes à tv dizer o que é que se deve vestir quando se vai passear o cão. Cada um veste e é o que quer.

Unknown disse...

A questão é que existem muitas pessoa a segui-la porque gostam de ler as criticas dela, gostam de se rir e tal. Provavelmente ela deixou-se afectar com isso e cada vez tem esticado mais a corda até que agora rebentou.

Inês F. disse...

A questão é que ela já atingiu uma certa fama e já tem um certo estatuto. E tu estás com ela, ou contra ela. Ainda sobre os posts sobre outras crianças, ainda li os comentários e eram pessoas a dizer "ahah tens razão esse vestido é horrivel, daqui a uns anos está a pedir para lhe queimarem as fotos da primeira vez que foi aos óscares", etc, etc. Ou as pessoas são tão más como ela, ou querem ser tão famosas como ela, e agem assim. Seja como for, é um péssimo exemplo.

Unknown disse...

Yah.. mas criticar as roupas de crianças.. tipo. Ok! Eu já andei de jardineiras!!! Será que devo ser criticado por isso?!

K@'15 disse...

Não leio esse blog, quando me disseram "ai e tal é fixe, ela escreve bem e até é engraçoso"... Fui ler e cheguei a conclusão que definitivamente não é o meu tipo de blog, não me enquadro no estilo apesar de ser rapariga... A minha feminidade em certos aspectos é quase nula, no caso do blog desse tal blog que muita gente acho brutal... para mim não tem conteúdo nenhum utilizável...
Depois há outro blog como o teu que até apesar da parvoíce ser bastante agressiva ás vezes tem bastante conteúdo utilizável :p

Unknown disse...

Parvoíce agressiva? Eu sou tão boa pessoa e calmo :)