sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Música de borla?

E está forte. O Spotify ficou disponível esta semana para pessoal de Portugal, decidi experimentar e posso dizer que não é mau de todo.

Continuo a gostar mais do meu iTunes mas para ouvir música no trabalho não me posso queixar! Tem tudo o que gosto e o rádio consegue fazer uma boa selecção de músicas consoante os meus gostos, tirando quando me mete a ouvir Lana del Rey, fico sempre com a tentação de desligar o programa mas acabo só por meter um unlike e mudar de música.

É um bom programa para conhecer músicas novas, ouvir as que já se gosta e partilhar com amigos. Tem ligação com o Facebook e mais importante, com o Last.fm que foi até o motivo que me fez começar a usar o programa.

Há a possibilidade de pagar à volta de três euros e meio por mês para não ouvir possibilidades e para até poder fazer o download das músicas para o computador, telemóvel ou tablet. Segundo o que eles dizem, todas as bandas ganham a sua parte por terem lá as músicas.. o que me questiono é quanto ganha uma banda como os Salto dos 3,50€ que eu possa pagar para ouvir as músicas deles neste programa?

Uma coisa é certa, ainda tive problemas a encontrar qualquer música que seja, pelo contrário, arranjo sempre mais das que procuro pois encontro sempre versões acústicas e remixes.

7 comentários:

Anónimo disse...

Música VERDADEIRAMENTE de borla é só no meu ELEMENTO MUSICAL. 60000 mil visitas em apenas 4 meses é bem sintomático do sucesso que está a ser. ;))))))))

Anónimo disse...

Pra mim é sky.fm ---> canal classic rock. Nunca falha.

Unknown disse...

@L.O.L.
ahah, lá pensaste em lançar um cd? :P

@Toni dos bifes
Nada mau, mas aí não escolhes o que queres ouvir :P

Inês F. disse...

Eu decidi hoje correr o Spotify para experimentar e decidi vir aqui partilhar a minha experiência. xD

Eu estou em linux. Por isso, e dado que ainda não há versão oficial para linux, corro aquilo no wine. Dá erro. Instalo a versão não-oficial do linux. Parece-me bem. Vou à rádio.
Estações de rádio sugeridas: uma qualquer, Rihanna, uma qualquer, Justin Bieber. *pukes*

vejo que há por estilos. Tentos 90's, não funciona. Tento trance, não funciona. snif snif. Em contra partida, carreguei em punk e aparece logo Rise Against. Not bad. A ver se a versão linux melhora ;) (deduzo que isto sejam erros desta versão)
Mas não conhecia o programa (só o lastfm, que não funciona em linux nem com o wine :( ). Thanks! ;)

Unknown disse...

Tem rádios más, muito más, mas para mim tem a rádio alternativa e a indie que são muito boas. Tirando quando me metem a ouvir Lana del Rey...

Vai adicionando as músicas que gostas a uma playlist pois parece que o Spotify vai vendo isso e mostrando sempre músicas do género. Ah, e até podes começar uma rádio a partir de uma só música, as seguintes serão à partida do mesmo tipo :)

Logan disse...

experimentei o programa ontem, via muitas pessoas a falarem do dito cujo e não se perde nada em tentar.
itunes não utilizo e last.fm contam-se pelos dedos as vezes que o usei mas estou a gostar imenso do Spitify. A selecção de músicas nas rádios dedicadas também me surpreendeu pela positiva, acho que justifica desligaro Media Player por uns tempos eheh

Unknown disse...

Usavas o Media Player? So 2004! xD
Tens que avançar no tempo :)