quarta-feira, 5 de junho de 2013

E agora o que vai ser da minha vida?

Game of Thrones está a consegui chegar ao patamar de melhor série de sempre!
Tinha que escrever sobre isto, por isso aviso já, se ainda não viste o episódio 9 da terceira temporada de game oh thrones: 

PARA DE LER AQUI!!!!! NÃO QUEIRAS SER SPOILADO SOBRE ESTE ASSUNTO! É UMA ORDEM.

Ok, já posso voltar a escrever em letra normal. Mas a sério, lê este post só depois de veres o episódio pois é uma cena boa demais para se saber antes de ver.


Então, o que raio é que se passou ali? Eu fiquei parvo, ainda mais! A sério, fiquei simplesmente sem reacção. Aquilo não se pode fazer.
Hoje no trabalho disseram-me que o escritor quando tinha de escrever esta parte, parou de escrever o capitulo, acabou o livro e só no fim é que acabou este capitulo, pelos vistos não conseguia escreve-lo.
Ele tem prazer em matar as personagens importantes só porque sim. 

Quando vejo a Catelyn a notar na armadura do outro vi logo que ia haver merda, tinha que haver. Mas mesmo com isso, não estava à espera de ver o que aconteceu.. foi tudo tão rápido. O esfaqueamento da barriga da mulher do Robb, as setas no Robb e na Catelyn.. "the lannisters send their regards", e degolação da Catelyn. Não, não pode ser.
A Catelyn era das minhas personagens favoritas, o Robb não era mas estava a pensar que ele ainda ia conseguir fazer mossa nos Lannisters. Que treta! Ao menos não apanharam a Arya!

Mas não resisti de criar falsos spoils hoje no trabalho. Trataram-me mal e tudo, mas quando virem o episódio vão ficar ainda mais surpreendidos pois vão estar à espera de ver os meus falsos spoils e vão ver algo ainda pior!

20 comentários:

Start disse...

Bem, esta série hoje é noticia em todo o lado é?

faa m. disse...

tu não vês? és mesmo sportinguista! não gostas de coisas boas...
COMEÇA JÁ A VER! :)

Start disse...

Vi a primeira temporada toda seguida, e parte da segunda "a prestações"... por questões que agora não interessam um vitelo, deixei de ver :p

Penmumbra disse...

Já acabou? Ok, vou ver a temporada xD

Rita disse...

Eu ainda só vou no 9º episódio da 1ª temporada, e já estou viciada. Ando mais que ansiosa para chegar aos episódios actuais... nunca vi uma série com pontuação de 9,4 na escala no IMdB, o que é sensacional!

Diogo Martins disse...

Dei scrooble a isto só para te dizer uma cena: LÊ MAS É O RAIO DOS LIVROS!

Se já o tivesses feito, não te tinha acontecido isso :P

Diogo Martins disse...

P.S: e se te sentes assim por causa das tuas personagens preferidas terem quinado, espera até teres uma nova personagem preferida para veres o que acontece :P

Cat disse...

Acho que o meu coração parou neste episódio. Gostava que tivessem filmado a minha reacção... só me faltou chorar!

Mas sabes já havia sinais noutros eps de que isto ia acontecer. E só depois de ler este texto que te vou passar é que me apercebi.

Melhor serie do momento, sem duvida. Só é pena termos de esperar mais um ano para a próxima temporada.


Cat disse...

[ANÁLISE DE CENA - 3x09 “The Rains of Castamere” – Um casamento com sangue azul]

Bem-vindos à cena mais importante de “Game of Thrones”. Não foi a melhor (notaram-se alguns problemas de continuidade, evidenciando que foram feitos vários takes), nem foi a mais espectacular do ponto de vista visual (Daenerys vence sempre neste aspecto), mas foi a que mais chocou e a que mais promete agitar as águas de Westeros. Como já vem sendo habitual, o penúltimo episódio é o mais marcante. Mas até neste pequeno campeonato, Red Wedding é mais importante para a história e do ponto de vista emotivo. Sim, ninguém esperava que Ned Stark fosse morrer e a batalha de Blackwater fermenta a posição de dominância dos Lannisters, mas com este casamento vem também o “final” de um reino, de uma região, de um povo. Uma ferida que levará tempo a sarar.

Em retrospectiva, ficámos admirados connosco mesmos por ignorarmos todos os sinais tão evidentes: as constantes cartas escritas por Tywin Lannister, a complacência de Lord Walder durante o casamento e o facto de não ter tomado uma acção agressiva anteriormente, a maneira como a música “The Rains of Castamere” foi invadindo os episódios (pelo menos três referências musicais, mais a conversa entre Cersei e Margaeryn)… tudo pistas de que algo estava a ser fermentado.

Talvez a morte de Robb seja a mais importante do ponto de vista de história, mas foi a de Catelyn que me derrotou. Não esperava aquele desfecho para a matriarca Stark, nem considerando a sua derrota total na visão geral do tabuleiro. Vê-la a sofrer com todo aquele cenário, a suplicar pela vida e a assistir à morte do filho, os seus gritos e choros… E quando a esperança foge, num acto de raiva, despede-se da vida como viveu: sempre com algo a “dizer”.

Repararam no comprimento de toda a cena de massacre? É longa, morosa, penosa… a morte de Catelyn é à mesma imagem. Queremos muito que o ecrã fique preto e tudo acabe depressa. De todos os anos que vejo séries, nunca me senti assim com um episódio. Tinha um ódio, raiva e mau-estar puros pelo que tinha acontecido. No mundo de GRRM nada é fixo e é importante mostrar que coisas más acontecem a pessoas boas. Que Robb não escolheu o melhor caminho para si e para o Reino que comandava. Mas neste momento, é o lado emotivo que fala e o meu teve de se despedir da sua personagem favorita. Já tinha confessado o meu apreço por Catelyn, pela prestação de Michelle Farley, sinto-me ao menos satisfeito ela tenha partido com uma ultima cena a fazer jus ao seu talento. A tua falta será sentida, minha rainha…

Não podia finalizar sem uma referência a Grey Wind. É sempre doloroso para um amante de animais ver uma cena daquelas. Animal fictício ou não. Ver o olhar de impotência de Arya em contraste com o fechar dos olhos do jovem lobo… Lenços de papel, lenços de papel por todo o lado!

No final, nem “coragem” houve para colocar música nos créditos. Não é possível. Não há nada que se possa dizer/ouvir naquela altura. Tem de se engolir a seco e processar… O Norte não se esquece! Lannisters, Freys e Boltons… em breve daremos novidades!

[VR] APS Portugal

faa m. disse...

@Penmumbra
falta 1 episódio. vê :)

@Rita
vê, vê sem parar nem para dormir! tens que chegar à actualidade!

@Diogo Martins
e quem te disse que não ando a ler? :P só vou é no segundo livro eheh
oh, não me assustes! sinceramente, preferi ter visto esta cena primeiro em série, o choque em livro seria menor apesar de eu gostar sempre mais dos livros.

@Cat
foi uma reacção comum acho.. aquilo foi de meter medo ao susto! quem é que contava com aquilo?
obrigado pelo texto, está porreiro! :)

MaR disse...

Nem me digas nada... Também fiquei literalmente de boca aberta a olhar para o ecrã. :|
Mataram mais uma personagem que gostava... Neste caso o Robb!
Também gostava bastante do Ned...
Simpatizo com os Stark, mas aparece que os estão a eliminar por completo!
Que desgraça! :s

Esperemos pelos próximos capítulos.

Rita disse...

1ª temporada -COMPLETA! (em 3 dias:)
Aqui em França, Game of Thrones, ainda não chegou. Ainda dizem que são evoluídos, eu tinha vergonha..

Rui Pi disse...

Eu já tinha lido, já sabia o que ia acontecer, e mesmo assim choquei. Tens que ler os livros. O choque é idêntico. Capítulo sim, capítulo não, fico com boca aberta a levar os meus familiares e amigos a perguntar o que se passa comigo.
Aviso já que o próximo episódio será digno de nerdgasm!

Diogo Martins disse...

Mas isso assim não tem piada catano >.>

Filipe disse...

Nunca me senti assim numa série, fiquei com um vazio e estúpido ao mesmo tempo. Isto foi eu às 2 da manhã, não tinha ninguém para falar disto e não ia fazer spilers e ainda tive que esperar 1 dia para explodir. Foram as piores 24h da minha vida!

faa m. disse...

@MaR
mas assim é que tem piada, tens que arranjar novo favorito :P

@Rita
a minha prima é de frança e conhece game of thrones, alias, ela adora :)

@Rui Pi
ahah, eu ainda vou no segundo livro, quase a acabar :)
estou ansioso! :)

@Diogo Martins
eu acho que os livros são sempre melhores que os livros, mas neste caso..

@Filipe
ahah, mesmo! essa das 24h piores horas da tua vida, tenho pena de ti! devias ter mandado um segredo para o shiuuu ahaha
"estou num sofrimento constante porque assisti à morte do robb e não tenho com quem partilhar" :P

K@'13 disse...

Já me tinham dito que o autor não tem problemas em matar personagens ainda não li os livros mas se em série já é muito boa agora imagino em livro :D

Prepara-te porque muita gente ainda vai morrer segundo o André que já leu tudo X)

faa m. disse...

yah! já tive muitas pessoas a dizer-me isso. mas assim é que é fixe! ter medo de ver cada episódio :)

Rita disse...

finalmente acabei! já vi o 10º da 3ª temp xD
vim a descobrir que até o meu stor de história conhece.. é tipo uma sociedade secreta que vê GoT pela net

faa m. disse...

uii, só devo ver o 10 lá para o fim de semana.. prevejo uma semana preenchida com os santos :P