terça-feira, 16 de julho de 2013

Optimus Alive'13 - Dia 3

O festival começou com Linda Martini, estiveram muito bem. São para mim a melhor banda portuguesa dos últimos 10 anos, basicamente a melhor banda pós Ornatos Violeta. 
Mas não gosto muito da nova música, a letra foge um pouco do tipo de letra habitual deles para um tema que não lhes fica tão bem. 

Jake Bugg foi o próximo, foi muito porreiro. Muito soft mas muito agradável, gosto especialmente da música Seen it All. 


Uns 10 minutos antes de acabar fui para Of Monsters and Men. Gostei do concerto mas não sei porque, estava à espera de algo melhor, mais animado. Nesta altura tinha mais pessoas no palco secundário do que no principal, não faltavam fãs da banda mas mesmo assim.. não sei, gostei do concerto mas estava a espera de um pouco mais.


Novamente antes de acabar Of Monsters and Men fui ver Tame Impala. Quando saí do palco secundário e comecei a ouvir o que vinha do principal vi que estava a dar a Feels Like We Only Go Backwards por isso dei uma corrida para ouvir metade da música. Fiquei lá até o fim e esta foi sem dúvida a banda que mais me desiludiu. O concerto foi aborrecido, eles são muito parados em palco, não dizem nada, não saem sequer do lugar, nada. Estava à espera de muito mais. 
São para mim uma banda que não valem a pena serem vistos ao vivo.

Sair deste palco e ir para o secundário novamente, Twin Shadow. Este tem claramente presença em palco, sabe como chamar o publico e por as pessoas aos saltos, mesmo as que não os conheciam. Foi um concerto muito nice. Ele ainda disse "I will tell you a little secret, you are way better than Spain!".

Alt-j foi o momento alto da noite! Grande concerto! O publico estava top! Alias, eles até disseram que fomos os melhores da tour deles, não sei se mais uma vez foi algo que dizem a todos, o que é certo é que o publico estava com a voz muito afinada! Foi o concerto em que eu vi uma melhor ligação entre publico e banda deste alive. A breezeblocks foi incrível! 

Seguidamente entraram os Django Django. Eu estava bastante desconfiado sobre este concerto, isto é, eles têm um álbum muito porreiro mas até que ponto iriam dar um bom concerto para a hora em que iam actuar? Mas o que é certo é que foram bem melhores do que alguma vez podia estar à espera! Sabiam como puxar pelo publico, as músicas estavam mais mexidas e animadas do que são em versão estúdio! E claro, o publico estava mesmo com a pica toda!

Tal como eu tinha previsto, não vi Bloody Beetroots pois trabalhava no dia a seguir.


Overall do que eu vi no festival:
Concerto mais divertido e para mim o melhor : Crystal Fighters
Concerto em que o publico cantou mais : Alt-j
Concerto em que o publico mais saltou: Django Django
Desilusão: Tame Impala

Melhores concertos: Two Door Cinema Club, Vampire Weekend, Crystal Fighters, Alt-j e Django Django.

4 comentários:

Anónimo disse...

só de ler que foste ver Crystal Fighters.... (ai inveja!!!!!!!)

Unknown disse...

devias ter ido! :)

Sunshine disse...

Linda Martini... Linda Martini... Já ouvi dizer que ao vivo nao sao tao bons, mas por sinal só em Outubro vou poder dar a minha opiniao :|

Unknown disse...

eu gosto de os ver ao vivo, já os vi três vezes e nunca me desiludiram. não dão um espectáculo de outro mundo mas são porreiros. :)