quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sport Lisboa e Benfica '13/14

Eu ainda não sei o que pensar sobre o Benfica deste ano. Fiquei satisfeito pela manutenção do Jesus, ele é um treinador que nos pode dar tudo e mantendo a linha do que fez neste último ano, não tenho mínimas dúvidas disso, pena que o ego dele às vezes seja exagerado.

Não percebo o porque da insistência na compra de um novo guarda-redes, temos o Artur, apesar de ele cometer um erro ou outro durante uma época, é bastante seguro e quando não o tivermos, começa a ficar na altura de dar uma hipótese ao Mika de mostrar o valor em vez de andar sempre a meter o Paulo Lopes nos jogos. 

O Maxi já começa a não dar para as costuras, por muita garra e alma benfiquista que tenha, as vezes faltam-lhe as pernas e uma concorrência de nível no banco. Sinceramente eu gostei de ver o André Almeida naquela posição, bem melhor que o Sílvio. Para os jogos da taça ainda temos o Cancedo.

O Melgarejo lá foi para o Liverpool, num ano passou de extremo do Paços para lateral de uma das principais equipas da Premier League, boa JJ!. Ainda não tive oportunidade de ver o Bruno Cortez com olhos de ver para perceber se ele é realmente um bom jogador para nós, as criticas dizem que sim, basta ele aprender a defender como o JJ gosta. O Luísinho não é jogador para nós. Falta-nos aqui uma alternativa.

É quase certo que o Garay sai, por mais que eu gostasse que ele ficasse pois é sem dúvida um dos melhores centrais do mundo da actualidade (foi ontem publicada uma lista dos 20 melhores e encontra-se em 12º). O Luisão é o nosso capitão, é certo que nos últimos anos teve umas atitudes menos boas nas alturas das transferências e que não dá muitas vezes a cara a defender a equipa quando é necessário a voz do capitão mas dentro do campo quem manda é ele. Talvez será a sua última época a titular.
O Lisandro Lopez parece seguro, o Mitrovic parece um pouco tosco mas acredito que possa melhorar quanto ao Steven Vitória, algo me diz que terá poucos minutos. E ainda temos o Jardel!

Façam tudo para manter o Matic, é um jogador único e faria uma falta incrível se saísse, acho que seria sem dúvida a nossa maior perda. Quase que solto umas lágrimas ao vê-lo jogar. Depois ainda temos o Rúben Amorim e o André Almeida para ocupar a vaga dele caso alguma vez for necessário. O Rúben é o médio que nos fazia falta na época passada.

O Enzo faz uma dupla quase perfeita com o Matic, uma das melhores adaptações que o JJ alguma vez fez. Para o substituir, temos o André Gomes, Rúben Amorim e acho que o Fariña, ainda não percebi muito bem este último jogador e onde passará ele pelo campo.

Nas alas temos uma carrada de jogadores, Ola John e Urreta para o lado esquerdo, Sulejmani e Salvio para o lado direito e o Gaitan que pode fazer ambas as alas. É provável que o Salvio saia mas acho não ser necessário contratar ninguém para o substituir. Espero ter o Gaitan ao nível do que foi visto na segunda parte da época passada.

Cardozo é para esquecer, não percebo como é que ainda existe tantas pessoas a dizerem mal dele como jogador mas é certo que depois da atitude que teve, tem mesmo que sair. Ficamos com Lima, Rodrigo, Djuricic e Markovic. São todos eles grandes craques, o Djuricic ainda pode jogar um pouco mais recuado. É muito provável que a dupla passe pelo Markovic e Lima.

Só tenho pena de não termos o Miguel Rosa no plantel principal mas de resto, acho que não precisamos de mais ninguém, para além de um suplente para lateral esquerdo. E rezar que o Matic não saia.

6 comentários:

Lia disse...

"Fiquei satisfeito pela manutenção do Jesus, ele é um treinador que nos pode dar tudo(...)"


Sabes que tinha que vir aqui comentar este post e implicar com esta frase xD ahahahahah

Marisa disse...

Nesta altura do ano ando sempre toda baralhada com os jogadores que entram e saem e ficam enquanto o Jesus masca a pastilha e a história do Cardozo é que chateia mesmo. É que eu gostava mesmo do moço. Aquele estádio a gritar "Cardozo" depois dos golos era qualquer coisa

MaR disse...

Hum... Não vou ler isto (Benfica).
Como tal, passei cá para te deixar um bjnho! ;) *

Unknown disse...

@Lia
não te percebo!!! xD

@Marisa Maria
são sempre muitos xD
pois, mas ele abusou um bocadinho xD

@MaR
ahah, devias :P
beijo :)

Lia disse...

Como não? xD eu sou tão fácil de entender *.*

Unknown disse...

nah, falas de uma maneira esquisita!