quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Weird icon

Há dias tive esta conversa e hoje vi esta imagem sobre o mesmo tema. 


Já deve haver muito boa gente (ok, ainda não são gente, são só crianças) que olha para um telemóvel dos espertos e não percebe o porquê dos icons. 



Ok, se calhar nem tentam perceber, neste momento muita da canalha não quer saber os porquês, desde que as coisas funcionam eles estão felizes.





Houve um teste há uns tempos em que meteram umas crianças com um telefone daqueles de antigos e as crianças não conseguiram trabalhar com os mesmos. No fundo eu até acho normal tendo em conta que não é a realidade deles, mas é um pouco triste ver que não conseguiram descobrir como o por a trabalhar e a lógica do mesmo. 

Tenho ideia de ter conseguido por um telefone destes a trabalhar sem ninguém me explicar quando eu era novo, até porque não queriam que eu ligasse a ninguém! 

4 comentários:

Anna disse...

O mesmo se passa com a disquete que serve de símbolo para guardar os documentos no word. ;) E não, os miúdos não se interessam, se é ali que têm que tocar, assim será.

Unknown disse...

tal e qual! não me lembrei desse icon mas é um perfeito exemplo :)
eles lá sabem o que é uma disquete xD

Anna disse...

Nas arrumações cá em casa de vez em quando ainda aparece alguma perdida ;)

Unknown disse...

eu acho que já não tenho nenhuma :P