quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Animes

Para além de séries também gosto de ver Animes, mas já há muito tempo que quase que não via.

As Animes sem fim previsto que via semanalmente eram Naruto, Bleach e Fairy Tail, mas este tipo de Animes têm um problema, os fillers. A maioria das Animes nascem a partir das Mangas (bandas desenhadas), então é preciso deixar que a história nas Mangas esteja muito mais avançada do que nas Animes, quando isso começa a encurtar, são adicionados fillers à Anime, ou seja, episódios sem ligação com a história.




Neste momento, não tenho paciência para fillers, então quando isso acontece, simplesmente deixo de ver a Anime até a saga de fillers acabar. Foi o que aconteceu com estas três Animes.

No domingo voltei a ver Naruto, tinha sete episódios para ver desde que acabaram os fillers, devorei-os. A Anime está numa parte brutal! Adorei os episódios. Passado 464 episódios, finalmente se soube direitinho o que se passou com os pais do Naruto.



Para mim, desenhos animados nunca serão só para crianças, existem para todas as idades. E Animes Japonesas mostram mesmo isso, já vi algumas consideradas de terror, para maiores de 16 anos, tal como Death Note e Elfen Lied.

Quase toda as pessoas da minha geração têm Dragon Ball como os desenhos animados que marcaram a infância, mas neste momento, se comparar com muitas Animes de agora, Dragon Ball em termos de história fica a léguas de por exemplo, Code Geass, Full Metal Alchemist, Naruto, etc.


Não consigo perceber como é que os japoneses criam tantas boas histórias, tanto para Mangas como para jogos. E existe Mangas/Animes para quase todo o tipo de pessoas e todo o tipo de géneros, basta pesquisar.

11 comentários:

wapy disse...

Os desenhos animados nunca foram só para crianças, mas acho que ainda é preciso esperarmos mais um bocadinho para o pessoal entender isso.

Quanto aos fillers, coisa terrível. Há fillers relativamente interessantes, aproveitam para desenvolver personagens secundários; ainda assim, completamente desnecessários e que nada acrescentam à história. Longe deles, se possível.

Unknown disse...

Sim, principalmente o sexo feminino xD

Dizem sempre mal dos rapazes que gastam tempo a ver Animes ou a jogar quando elas gastam tempo a ver novelas e "Casas dos Segredos"!

Os fillers são maus.. daí geralmente eu preferir as Animes de 26 ou 51 episódios. Sabes que são só de história :)

O Ministro disse...

Fairy Tail até que não tem muitos fillers. Naruto é horrível nesse aspecto.

Eu pessoalmente prefiro o género Terror/Mistério e drama. Um muito bom do primeiro género é Shiki. Digamos que os japoneses conseguiram reinventar o género de vampiros e lobisomens. Ainda no mesmo estilo vê um anime que ainda está a sair (vai no episódio 7) chamado Another. Muito bom. Depois tens Gosick que se insere no género Mistério/Drama. Também é excelente. E ainda o clássico, Detective Conan !

Unknown disse...

Vou tomar nota :D
Obrigado

Jo disse...

Gosto imenso de ver anime :) Agora tenho visto One Piece, e estou a gostar imenso. Por acaso esses três exemplos (os que têm imagem) são animes que já não vejo há muito tempo, tenho que me actualizar

Unknown disse...

Eu gostava de ver One Piece.. mas são mais de 400 episódios! É complicado começar a ver :S

Vê Fullmetal Alchemist (existe duas animes com inícios iguais mas depois ficam diferentes, ambas muito boas) e Codegeass, para além das que falei, são as minhas favoritas x)

Dany disse...

Existem animes muito fixes, e mangas também.

Neste momento estou a ler o Can't see can't hear but love, e o Hadashi de Bara wo fume. Continuo a ler Bleach e Naruto mas só leio de mês a mês porque o manga anda tão parado...


De animes neste momento não ando a ver nenhum mas tenho acrescentado alguns na minha lista. Mas adorei o Itasura na Kiss por exemplo, o Fruits Basket, Lost Universe (vi quando era pequena e revi à pouco tempo), etc...

Unknown disse...

Eish, ou ando mesmo fora da cena Anime ou então isso foge do que estou habituado a gostar, possivelmente a primeira. Ando mesmo fora da cena porque não conheci nenhuma das animes que falaste ahah
O mal é ter muitas séries para ver, então ultimamente só vejo Naruto. Tenho de voltar às animes pois tenho mais de 100gb no meu disco para ver.

Dany disse...

As que eu falei não são muito conhecidos, o Fruits Basket é mais ou menos. Mas esqueci-me de um aí na lista que ainda não acabei mas quero acabar... Nana. É o anime mais realista que já vi.

Unknown disse...

Também não conheço. Tens de abrir um blog para falares de animes xD

Dany disse...

XD

Vou pensar no assunto. Tenho uma lista bastante grande, tanto de animes como mangas, mas ultimamente não tenho visto, leio é manga mas também leio pouco