segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ambiente ferroviário

Sempre gostei de andar de comboio, é um dos meus meios de transporte favoritos. Só têm um problema que ocorre principalmente em comboios urbanos, o mau cheiro das pessoas.

Ao domingo vou sempre para o Porto de comboio, e à hora que vou o comboio está sempre lotado, mas ontem até tive a sorte de arranjar um lugar. Logo na paragem a seguir à minha entra um casal que ficam em pé mesmo ao meu lado, juntamente com a entrada deles vem uma corrente de ar daquelas de fugir. Foi a viagem toda sobre aquele ambiente.

Mas não foi a primeira vez, longe disso. Há umas semanas um homem sentou-se ao meu lado, o pior cheiro de sempre. Eu estava a ver uma série e encostei-me por completo na janela enquanto tapava a narina esquerda com a mão. Pensei que não ia conseguir viver para contar a história.

Mas a mais situação mais ridícula foi quando uma miúda, daquelas que adora escândalos, lésbica e fazia questão de mostrar a toda gente que a rapariga que estava ao lado era a mais que tudo dela e que iam passar a noite juntas. Zero problemas com a sexualidade dela, problemas sim com as cenas, com o barulho que ela fazia e com o mau cheiro.
Onde é que entra o mau cheiro? Nas sapatilhas dela. Ela tinha uma das sapatilhas cheia de merda, e o pior é que cruzava a perna com a sola virada para mim pois eu estava sentado no lado oposto. Será que ela não tinha noção do que estava a fazer?

35 comentários:

Alguém que não vê disse...

Mother Of God, eu nessas situações não me continha e perguntava logo se não há água ou sabão em casa ou apenas estão a cortar na higiene por causa da crise. fosga-se.

Unknown disse...

Mas tu és uma rapariga, se eu perguntasse isso, ainda levava um soco ahah

Xana disse...

Ahahahah! Há uns dias tive de sair de uma carruagem do metro para entrar noutra, tal era o mau cheiro. Com a particular diferença que além de cheirar mal, o homem se pôs aos pulos no banco e ainda começou a fazer barulhos irritantes enquanto fingia comer um gelado que tirou do saco do lixo com que andava :|

Su disse...

Ah ah ah ah ah...fantásticas crónicas do mau cheiro ferroviário! A questão da inconsciência de haver merda na sapatilha podia prender-se com o facto de estar para lá de excitada com a possibilidade de haver actividade sexual para o lado dela...
Também já sobrevivi ao cheiro a sovaco suado, que parecia ter sido mantido durante semanas sem pinga de água ou sabão, achando que ia vomitar ali mesmo...mas o cheiro a vomitado também não é agradável e podia desencadear ali uma reacção em cadeia...vidas difíceis, é o que é!

B. disse...

Qeres a cereja no topo do bolo? Um colega meu cheira a podre. Simplesmente.
Desde o inicio que respiramos fundo e tentamos ultrapassar a situação da melhor maneira mas na quinta feira foi a gota de agua.
Alem de porco por cheirar a esgoto ainda temos a lata de, em pleno trabalhar, se alimentar com o que tinha no nariz. Um nojo.
Uma das chefes chegou ao pé dele e mandou-o para casa da maneira mais educada que conseguiu. Vamos lá ver hoje se resolveu o problema.

Anónimo disse...

Bem, e ainda não chegou o calor. Quando chegar é que vai ser bonito.

Unknown disse...

Sério.. é uma óptima táctica! Nunca a executei porque normalmente estou com o portátil a ver alguma série.

Mas fingia comer um gelado? :O

Unknown disse...

Era a morte! Suor forte com vomitado, é uma mistura em grande! Qual arma química!

Unknown disse...

Oh, mas nesse caso dá para ver que o homem passa dificuldades financeiras, já que não tem água para tomar banho e para matar a fome come macacos!

Unknown disse...

Nem quero pensar.. dá-me um certo medo.

Xana disse...

Yap, estava a sorver a colher sem gelado nenhum lá, com grande efeito sonoro.

Unknown disse...

ahaha, não conseguia estar a ver isso sem me rir. Mas claro, depois fugia. xD

Xana disse...

Estava com demasiado medo que o homem tivesse piolhos para me rir :P

Unknown disse...

Isto hoje não está nada fácil para mim, ando aqui a segurar o meu riso há muito tempo, li este comentário e pronto, um colega meu do trabalho quis vir logo ver o que eu estava a ver para me estar a rir ahah Eu lá lhe mostrei o Microsoft Visual Studio!

Unknown disse...

ca noijooo. fiquei mal disposta com tanto mau cheiro. LOL

Alguém que não vê disse...

ahahaha, já estou mesmo a imaginar o cenário xD

Xana disse...

ahahahah, acho que acabou a descrição do senhor louco que resolveu sentar-se ao meu lado, podes trabalhar descansado ;)

Unknown disse...

Agradeço-te por isso :D

Unknown disse...

É melhor não!

Unknown disse...

E nem o sentiste! x)

Cat disse...

Merda nos pés dá-me para vomitar. Ela podia cheirar mal, mas depois de eu lhe vomitar em cima ia ficar a cheirar muito pior.

Ana C. Martins disse...

A descrição é tão boa que quase transparece o cheiro para o lado de cá.. eu tive uma experiência quase similar mas um casal gay durante 6 em mel e eu ali ao lado(vê-la tu a minha sorte, ..) mas quanto a cheiros, é mesmo desagradável e como é possível isso acontecer nos dias de hoje,e pior é que eles não se sentem mal. fico mesmo embaraçada e já aconteceu de ficar enjoada à custa disso! o que te vale a ti, Porto - Famalicão não é assim uma viajem tão longa.

K@'15 disse...

A cachopa se calhar gosta de ser o centro das atenções, nada como um mau cheirozinho para o fazer melhor :p alem de quando a merda está fresca é mole e ela destraida com a namorada se calhar nem notou que a tinha pisado, já pensa-te nisso? (há coisa mais importantes que ter merda nas sapatilhas :p )

Anónimo disse...

Aí está uma das razões pelas quais eu evito andar de autocarro: o mau cheiro de algumas pessoas. Umas cheiram a queijo, outras a mofo, outras a vinho e outras a adubo. No comboio, que me lembre, ainda não tive essa experiência!

Unknown disse...

Que nojo. A mim vómitos faz-me querer vomitar também lol mas normalmente seguro-me.

Unknown disse...

Pois não é, mas em viagens longas, geralmente fazem-se no IC ou Alpha, aí já não é comum andarem pessoas que cheiram mal. Agora nos Urbanos a história é outra.

Unknown disse...

Escorrega sempre ahah
Mas não tenho duvidas que ela gostasse de ser o centro das atenções.

Unknown disse...

A adubo ahah!
Ficamos logo com a viagem estragada :\

Ana C. Martins disse...

Pois Faa na Grécia não há Alpha,não há comboios rápidos.. :) é um pequeno terceiro mundo aqui.

Unknown disse...

Eu por acaso também gosto imenso de viajar de comboio, mas neste aspecto é pior no metro de Lisboa. Se experimentares andar de metro de manhãzinha, assim por volta das 6 horas, na linha verde, hás-de cheirar o verdadeiro "perfume" (catinga) no meio de todos aqueles imigrantes terceiro-mundistas...

Unknown disse...

ahah, acho que nunca vou experimentar isso apesar da imensa curiosidade cof cof xD

Cat disse...

E a nossa conversa é um nojo faa xD

Unknown disse...

Acredita! Nem parecemos gente crescida!

K@'15 disse...

Olha que se calhar ela estava tão interessada na namorada que nem reparou que escorregou um bocadito :p

Abraçar o Tempo disse...

Ahahahah, sem duvida já chorei a rir
Imagina andares no autocarro(Amadora) tipo sardinha em lata , e assim do nada alguem
levanta os braçinhos e BACKKK, quase morres com o cheiro a cebola.(Ca nojo)
Já para não lembrar uma velhota que foi desencantar o
casaco ao baú e aquele cheiro intenso, agoniante das famosas
mas dispensadas(para mim) bolinhas de naftalina.Socorrooo


Beijo:)


Isabella