segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Valência

Este fim de semana estive por Valência. Pouco conhecia da cidade para além da Cidade das Artes e das Ciências, da equipa de futebol e das noites do Miguel.

Gostei bastante. Acho que é uma óptima cidade para visitar entre Março a Maio e Setembro a Novembro. As temperaturas lá são melhores que as portuguesas, dão para um bom fim de semana na praia. Eu tive azar, fui numa vaga de frio, apanhei temperaturas com mínimas de -2º e máximas de 10. Hoje por exemplo prevêem mínimas de 9º e máximas de 19.
A parte histórica da cidade é apelativa, é muito movimentada e organizada.

Gostei muito do aproveitamento que eles deram ao antigo rio. Para quem não sabe, como eu não sabia, em 1957 o Rio Túria inundou a cidade, então decidiram mudar o curso do rio para fora da cidade, com isso, ganharam um espaço extra. Preencheram todo o canal do antigo rio com jardins, lagos, parques e com a Cidade das Artes e das Ciências.




A cidade é completamente plana, perfeita para andar de bicicleta. Por esse motivo, existem muitos postos com bicicletas disponíveis para quem alugou o serviço. Os meus amigos que estão lá de Erasmus emprestaram-nos os cartões deles, com isso poupamos muito tempo em deslocações.

Também visitei o Gulliver.
Tem muitos escorregas e é uma óptima diversão para os mais novos, apesar de eu achar um pouco perigoso para eles.

Não cheguei a visitar as praias, com o frio que estava não havia vontade.




Quanto à noite, fui a uma discoteca chamada Mya, fica mesmo na Cidade das Artes e das Ciências. Surpreendeu-me pela positiva. Das vezes que fui para a noite em Espanha, só dava música azeiteira e Shakiras, desta vez a música, apesar de não ser a que mais gosto, estava muito boa em comparação com as experiências passadas. O que não gostei é que os espanhóis passam a vida a empurrar, sem cuidado nenhum.

Por último, a dificuldade de comunicar. Nem parece que somos países vizinhos, nos recebemos a mensagem deles em espanhol, mas se respondermos em português ou mesmo em portenhól, eles não apanham uma única palavra. Só da vontade de os tratar mal!

2 comentários:

O Ministro disse...

Ui que viagem alucinante. Espero que te tenhas divertido :)

Unknown disse...

ahah!
Esqueci-me foi de dizer que a hospedeira ao chegarmos disse "Bem vindos a Barcelona!!". Todas as pessoas no avião ficaram a olhar umas para as outras tipo "Enganei-me no avião?!"

Foi de rir!