quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pinheiro

Hoje é a noite do Pinheiro em Guimarães. Quem daqui não sabe o que isso é? Tu não sabes? Impossível.. não sabes o que perdes.

Sempre considerei esta festa especial por ser diferente de qualquer outra que eu alguma vez tenha ido, dá uma olhada no youtube e pode ser que percebas algo.

Não fui nos últimos 3 anos, ou porque calhou exactamente no dia do concerto dos Muse no Atlântico ou porque tinha aulas/trabalho mas este ano não escapa. Se tiveres oportunidade de ir, não penses duas vezes.

9 comentários:

Ana C. Martins disse...

Já ouvi falar e muito bem... se fosse mais pertinho dava lá um salto, sendo assim fica para uma próxima. Diverte-te!

Tomé Silva disse...

Eu não sei se posso ir,é que tenho de fazer uma enorme viagem de cerca de 1km -).

Realmente é uma festa que vale bem a pena,embora no dia seguinte seja complicado levantar para ir trabalhar.

Paraparapum,paraparapum paraparapumpumpumpum.

Unknown disse...

@aNaClaudia
Estás a falhar :P
Mas até eu já estou a pensar em não ir.. muita chuva :S

@Tomé Silva
Sim, no teu caso é muito complicado ir à festa, quase que nem deves ter de sair de casa :)

Tomé Silva disse...

Moro a cerca de 1km da zona onde começa,mas estou a escassos 100metros de um dos pontos de passagem.
Aqui em casa ouço perfeitamente o barulho.
O pior é por a pé amanhã,mas paciência é uma vez por ano.

Inês F. disse...

LOL. Não sei se te arriscaste a ir ver :) Curiosamente, a 1ª vez que eu pude ir ao Pinheiro (que os pais autorizaram) estava eu no 12º há uns 2 anos atrás.

Não foi a melhor das experiências. Acabei a fazer de Babysitter de um amigo que ao fim de meia dúzia de golos já estava gravemente alcoolizado. Estava bastante frio, e como eu não ia a tocar, e não queria beber alcool, acabava por não aquecer. Vim-me embora perto das 1:30 (estava o "cortejo" quase na praça do Toural).

Mas há quem goste e volte lá todos os anos. Acredito que se tivesse mais liberdade e bebesse um bocadinho, tinha tudo um brilhozinho diferente. Mas nada como experimentar. ^^ Não voltei lá porque entretanto vim estudar para Lisboa. Mas é uma tradição interessante, sem dúvida :D

Mam'Zelle Moustache disse...

Nunca ouvi falar. Mas também é muito longe para mim. Por isso mesmo, nem vou cuscar o que é... ;)

Diverte-te, faa!
Bom fim-de-semana :)

Unknown disse...

@Tomé Silva
Basicamente curtes o pinheiro mesmo que não queiras :P

@AnaC
ahah, yah.. tomar conta de amigos bêbedos geralmente é uma seca :s
Sim, não deves pensar que aquilo não presta só porque a noite não correu bem. O ambiente com quem estamos para mim é sempre mais importante que a festa em questão.
Dou o exemplo do Baconal de medicina no Porto, a primeira vez que fui adorei, foi das melhores festas que alguma vez fui, depois dessa vez já fui outras 3, cada uma pior que a outra. Decidi que nunca mais lá volto.

@Mam'Zelle Moustache
Está mal! :P

Obrigado e para ti também :)

Sofia disse...

Já ouvi falar tanto e nunca fui.... Quem sabe no próximo ano! ;)

Unknown disse...

Marca na agenda, tal como eu tenho marcado o fim do mundo :P