sábado, 17 de novembro de 2012

Pensar no adeus

Porque é que as pessoas pensam em suicidar-se? Como é que conseguem chegar tão fundo com tão pouco amor próprio?

E é de um tamanho egoísmo não pensar nas pessoas que vão sofrer para sempre?

Eu sei que existem alturas muito más, depressões enormes que deixam as pessoas sem esperança mas ninguém está sozinho, ninguém tem que lutar sozinho. E à que acreditar que as coisas podem mudar, melhorar, basta lutar por isso. Um pouco de cada vez pode fazer a diferença mas desistir?

Eu posso ser parvo e apesar de pensar mais, mas por mais que pense não consigo perceber, só consigo ficar pior.

7 comentários:

Unknown disse...

É verdade mas quem chega a esse ponto não consegue ter essa tua lucidez. Por experiência próxima sei bem o que isso é!infelizmente.

Anónimo disse...

Um assunto demasiado complexo. Muito mais do que se possa imaginar. :(

Anónimo disse...

Um assunto demasiado complexo. Muito mais do que se possa imaginar. :(

JB disse...

Não sei a quem te referes. Apenas te posso dizer que estás errado quando dizes que ninguém está sozinho e que ninguém tem que lutar sozinho. Isso é pura ilusão. Estamos todos sozinhos. Por mais triste que isso possa ser, é a pura da verdade. E venha o primeiro que tenha a coragem de me demonstrar o contrário...

Ana C. Martins disse...

Olha eu já assisti bem de perto a loucura de alguém querer cometer o suícidio, alguém mesmo muito próximo... na altura nem sabia como reagir, as pessoas ficam de tal ordem perturbadas que não se preocupam com nada e a única saída que vêem é mesmo essa. Mas compreender, não compreendo!

Rui Pi disse...

Não vou questionar a tua opinião, até porque a minha não é muito certa. Prefiro ver o suicídio caso a caso.
No entanto, acrescento um ponto a pensar:
referes que é um grande egoísmo não pensar nas pessoas que estão à volta. Não será egoísmo das pessoas que estão à volta quererem que a pessoa em causa viva, mesmo que esta ache (com todas as suas possíveis razões) que já não deve viver?

Unknown disse...

Também não consigo compreender a lógica do suicídio, mas também faço ideia que quando uma pessoa está com uma depressão, não responde por ela própria.