quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Geocaching

Já conheço o Geocaching há bastante tempo mas nunca me deu para experimentar eu mesmo até há dois dias atrás. É sem dúvida divertido!

Para quem não conhece, Geocaching é algo parecido com caça ao tesouro e existem tesouros em quase todos os sítios. Na minha terrinha existem 3! Através do site e da aplicação mobile sabemos as coordenadas da cache e umas dicas de como o encontrar e depois é só procurar. O problema são os conhecidos muggles, não podemos dar nas vistas enquanto procuramos o tesouro não vá alguém ver e depois ir tirar de lá o tesouro.


Este é um das caches que encontrei. O objectivo não é o que se pode ter mas sim o desafio, podemos tirar algo do que lá está desde que deixemos algo em troca. Neste caso, eu não tirei nada e deixei uma conta da luz (já paga) a pedir ajuda.
Os caches estão escondidos nos sítios mais impensáveis, este estava escondido num chafariz (sem água) no meio de um parque, o sítio era mais ou menos óbvio, o problema estava em chegar lá sem dar nas vistas.

Encontrei 3 caches em 7. São principalmente úteis em cidades que não conhecemos porque muitas das caches estão escondidas em sítios em que vale a pena visitar e contêm informações históricas.
Ontem graças a um, conheci o chafariz mais antigo do Porto e umas vistas bem porreiras.


À noite é mais fácil pois existem menos pessoas. Houve uma cache que não podemos procurar bem pois parecia mal andar de joelhos à frente de um café.

Vejam lá se não têm nenhuma cache à alguns metros de vocês.

17 comentários:

L. disse...

Eu fiz 2 vezes. Só encontrei numa delas :) falta-me a companhia!

Unknown disse...

Isto tem mesmo de ser feito com amigos para ter mais piada, andar nos descobrimentos. Sozinho não tem piada.. Tens de convencer alguém :D

Unknown disse...

Eheh
já tinha ouvido falar mas aguçaste-me a curiosidade. Fui ver e tenho vários ao pé de mim. Um dia destes convenço alguém e experimento :)

Penmumbra disse...

Olha, algo a fazer quando for para casa... Chatear os meus manos xD

Unknown disse...

Acho que fazem muito bem :D

Tomé Silva disse...

Está visto que eu sou/era o único que não conhecia isto.

É possível encontrar uma cache com umas sandes de panados,leitão,etc?

É que se não for acho que nem me vou dar ao trabalho de iniciar a aventura.

Unknown disse...

Olha que na tua terra devem existir muitas! E eu estou a pensar andar por lá no sábado à procura :P

Ana C. Martins disse...

Eu já conhecia, sei que há um no Bom jesus, mas eu não tenho um telemóvel todo xpto! não dá para mim, e acho que a minha terrinha não tem disso!

:d é uma ideia gira para se fazer com amigos

Unknown disse...

Aposto que tem xD

Filipe Liberato disse...

Por acaso já conhecia mas nunca fiz um! Deve ser uma boa ideia para acabar a tarde com os amigos!

Tomé Silva disse...

Então se quiseres podes preparar a tua própria cache com umas sandochas e depois avisas-me do local em que a deixaste -).

Unknown disse...

@Filipe
Depois conta a experiência :)

@Tomé Silva
Mais nada ? xD

Libelinha disse...

Já conheço isso há uns 4 anitos apesar de nunca o ter feito. Eu e o Gafanhoto estivemos a ver se havia alguma cache, na altura em que descobrimos isso, e há alguns aqui na zona mas nunca fomos à procura ;P

Sei que também é possível criar caches e depois adicionar no site do Geocaching para o pessoal procurar. Ainda nos veio à cabeça uns sítios engraçados para criarmos uma para o pessoal mas depois foi passando... Até hoje nunca criamos uma nem procuramos nenhuma.

Unknown disse...

Antes de criares uma, aconselho-te a passar por algumas, conhecer bem os truques e maneiras de tornar uma cache interessante.

E assim que a criares, diz-me onde está :P

Libelinha disse...

Sim, o interessante seria primeiro encontrar algumas antes de criar uma. ;)

Ai não sei se digo ;P

Unknown disse...

Eish, que má onda! xD

Libelinha disse...

Só te digo que se criar uma cache, será em Pardilhó ou na Murtosa ;P