quarta-feira, 3 de junho de 2015

Filmes #20


minha nota: 7
nota do imdb: 6,7

O filme tem sido (e foi) uma desilusão pois esperava-se mais mas mesmo assim não desgostei por completo, tem algumas ideias boas num enredo com algumas falhas e situações forçadas.

O ritmo do filme é lento e pode tornar-se um pouco aborrecido para algumas pessoas. Pessoalmente não me senti aborrecido e o filme conseguiu manter-me interessado apesar do fim um pouco manhoso. 

Gostei de ver o Hugh Laurie no cinema, como todos sabemos, é bastante bom actor e merece estar em mais filmes. O Clooney não esteve mal apesar de achar que este não é tipo de papel em que encaixa melhor.

minha nota: 8
nota do imdb: 8,7

Este é o oposto do filme em cima, ritmo tudo menos lento. Praticamente todo o filme é acção e tem poucas falas, o que faz com que o forte do filme não seja a história. 

O ambiente, efeitos especiais, situações de acção, perseguições está tudo muito muito bem conseguido, um dos melhores filmes do género até os dias de hoje, tudo com uma boa percentagem de nonsense à mistura. (adorei o guitarrista!!)

Não sou muito fã de filmes sem histórias interessantes mas este filme é especial e tudo o que tem de bom vale o que não tem em história. Se gostas de filmes com muita acção e cenas nonsense, este filme é feito a pensar em ti.







minha nota: 8
nota do imdb: 7,3

Não sou grande fã de romances mas este filme não é um simples romance, tem muita ficção à mistura. 

Resumidamente a Adeline é uma mulher que não envelhece e já viveu umas quantas décadas sempre com o mesmo aspecto e por este motivo teve de andar fugida e sempre a mudar de morada. 

A ideia está gira apesar de a causa do estado dela e o fim serem muito muito forçados mas aceitando isso, consegue-se passar um bom bocado com o filme.

6 comentários:

Rui Pi disse...

Não vi o primeiro.
Quanto ao Mad Max, não é que o filme tenha propriamente falta de história. Tem alguma história e tem muitos conceitos interessantes além da acção; toda a construção do filme vai mostrando como é aquela sociedade e o non-sense e falta de um argumento básico ajudam a construir a realidade. Enquanto que nalguns filmes a falta de história é um defeito, neste achei que a (aparente) falta de história é uma qualidade do filme. Tudo bem que é acção atrás de acção, mas nota-se mais do que isso. No fundo, tem história... mas é pouco falada.

A Idade de Adaline é um filme porreirinho mas, se tirarmos o factor "gaja não envelhece", é um romance de domingo à tarde (quando a TV dava filmes em vez de anúncios a um 760 qualquer).

Unknown disse...

tem história sim mas é muito simples (bora a um sítio, bora voltar ao outro, e é isto :p) mas sim, está giro, é um bom filme :)

claro, se tirar-mos esse factor da adelina, o filme é nada demais.

Superfunky disse...

Quero ver todos! Hoje vi o August: Osage County e simplesmente adorei :)

Unknown disse...

também tenho esse na minha watchlist mas ainda não vi :)

Patrícia disse...

O tomorrowland não estou com grande vontade de o ir ver ao cinema, acho que é daqueles que é "desperdício de dinheiro" portanto vou esperar um bocadinho e depois logo vejo...
O Mad Max quero ver mas isto de ser pobre e não ter tempo para me coçar, é uma merda e vou esperar também.
O the age of the adeline já vi e gostei! Também achei que o fim é um bocado forçado e há ali muito cliché mas dentro da ideia, acho que está muito bem conseguido e não ficou aquela lamechice pegada

Unknown disse...

-Patrícia
Fazes bem em só ver o Tomorrowland na versão "comprada" pela net :p
O MadMax é um bom filme para cinema mas também não é algo super mega bom na minha opinião.