domingo, 17 de junho de 2012

Portugal x Holanda

Bem, tal como previ, limpamos a Dinamarca e a Holanda.

O Nani anda em forma, brincou com o miúdo de 18 anos durante a primeira parte toda. O Reinaldo marcou 2 mas podia ter marcado uns 5, é mesmo mau, se fosse o Reinaldo do Real Madrid tinha marcado 10! Joga mesmo mal, devia ter sido substituído por falhar tantos golos.

O J. Pereira continua uma nódoa, a par do Postiga, é o pior elemento deste 11. Tirando o bom passe para o primeiro golo, fizeram o que quiseram dele, falhou passes, marcações e fez umas 4 faltas desnecessárias.

O Pepe está a mostrar que é um dos 3 melhores centrais do mundo, não falha! O Bruno Alves está a fazer uma boa dupla com ele.

A defesa da Holanda é mesmo manteiga, se tivéssemos um Gomez o resultado seria bem mais confortável.

Acho que agora só paramos nos na Meia-Final, muito provavelmente contra a Espanha ou França. Esta República Checa como não tem o Poborsky, vai ser fácil. Ria-me muito era se a Alemanha perdesse contra a Grécia, por mim podia acabar o Euro aí, mais irónico não podia ser, o país em crise contra a mandona da Europa.


Agora a sério, continuo a achar ridículo esta atitude Portuguesa, não é só no futebol, é em tudo. O que é nosso é sempre pior. 
Temos bandas e música muito boas mas para a maioria, "música Portuguesa? Que é isso? Prefiro ouvir Bruno Mars e Rihanna!"
Temos boa fruta mas vendemos essa mesma fruta para a Espanha para voltar a compra-la como Espanhola.
Temos bom cinema mas vamos lá ver os filminhos americanos.
Temos o melhor ou pelo menos um dos dois melhores jogadores do mundo mas toda a gente adora dizer mal do Ronaldo e beijar os pés ao Messi.

Desta maneira Portugal nunca vai sair da cepa torta.

17 comentários:

K@'15 disse...

Temos que ser nós, jovens de hoje, a lutar e a por o orgulho de sermos Portugueses, lutar para um pais com menos corrupção e aprendermos que só com trabalho e humildade é que conseguimos chegar ao topo com valor =) Assim vamos sair da cepa torta!
Em primeiro lugar temos que acreditar que conseguimos e que não é porra nenhuma que nos vais deitar abaixo!

Esquecemos-nos que fomos nós que andamos por aí a aventurarmos por mares selvagem e sobrevivemos... Que não há sitio nenhum onde haja um português!!!

Somos pequenos mas grandes =)

Rita disse...

Era bonitinho vir concordar com tudo o que disseste... mas eu sou uma rebelde (ahahah) e não concordo com algumas avaliações a jogadores. Não achei que ontem o Nani tenha jogado por aí além... esteve bem melhor com a Dinamarca, tendo sido o pulmão da equipa!

Ontem, para mim, o meio-campo foi fundamental! Meireles, Veloso e Moutinho deram uma lição de um meio-campo sólido e eficaz. O Custódio também entrou muito bem!
O Postiga não acrescentou nada ao ataque mas o Nélson também não, com excepção da marcada presença!
Pepe e Alves, sensacionais!
João Pereira? Só à chapada!
Coentrão esteve bem mas acho que mais mais por demérito da defesa holandesa.
O Patrício nem jogou, o poste fez o serviço.
Depois do testamento, concordo que Portugal devia acolher mais o que é nosso! Temos muito a mania de que "O Nacional é que é bom" só serve para slogan de marcas de produtos alimentares... é triste!

S* disse...

Quanto ao Ronaldo e ao Messi, acho que o que os distingue é a atitude. O Messi é um tipo simpático, humilde... e o CR7 peca por excesso de confiança. Mas como jogador, claro, nada há a apontar-lhe.

Unknown disse...

@K@'12
O problema é que os jovens de hoje, grande parte deles não querem saber de como o país está, muitos já estão com 25 anos e nunca votaram por exemplo.
E claro, temos que trabalhar e nos esforçar. O Ronaldo é o exemplo disso, trabalhou e esforçou-se muito para chegar onde chegou. Ele é o trabalho em pessoa.

@Rita
Nhek, não vou discutir sobre o Nani :P
Mas não gostei do Meireles, o golo holandês partiu de uma zona onde ele devia estar.
O Pepe é brasileiro mas esforça-se mais que muitos tugas, é imperial, ninguém passa por ele!

Só dizem "o Nacional é bom quando alguma equipa perde contra o Nacional da Madeira" :P

Unknown disse...

@S*
Não concordo nada, já vi o Messi a dizer e a fazer coisas muito más, desde dizer "Nunca vi vídeos do Pele a jogar e nunca irei ver" ou a fazer uso ao dedo do meio contra bancadas tal como Ronaldo já o fez. Já vi falta de Fairplay do Messi em jogos contra o Real Madrid, a pior foi quando ele chuta uma bola que está a mais no campo contra um jogador do Real Madrid mesmo para parar um ataque deles.

A grande diferença é que a impressa cor de rosa anda sempre atrás do Ronaldo e mostra todas as coisas más que ele faz enquanto passa sempre ao lado do Messi, e o povinho deixa-se levar pela opinião geral. O Ronaldo em Inglaterra é considerado o Deus.

Rita disse...

A partir do momento em que inicias a tua resposta à minha pessoa com "Nhek", estás apresentado =P

Unknown disse...

Agora explica-me isso como se eu fosse muito burrinho pois não percebi a parte do apresentado :P

Rita disse...

Não te sintas burrinho, é uma expressão da terrinha =P

É do género "Já vi tudo" ou "Já me disseste tudo" e já não liguei à tua resposta! ahahah

Unknown disse...

Eish, que má onda. Fui desprezado no meu próprio blog! :P

Rita disse...

Claro, não sou de bajular gratuitamente ninguém! Para a próxima sou mais simpática (ou não!) ;)

Unknown disse...

De facto muitos portugueses se esquecem de ser verdadeiramente portugueses excepto quando há o pretexto "selecção nacional". E agora, enquanto Portugal estiver no Euro, não se há-de falar doutra coisa. O povo anda anestesiado, orgulhoso da selecção, a defender o Ronaldo dos críticos, a troika deixou temporariamente de existir, Passos Coelho e restantes políticos vão esfregando as mãos de contentamento e eu até já voltei a ouvir o irritante barulho das vuvuzelas, o que cada vez me leva a crer que este país adora ter tiques de terceiro-mundismo.

É triste quando todo um país parece apenas ter orgulho de si próprio por causa do futebol, desporto este onde nunca ganhámos peva. Nem com a melhor selecção de todos os tempos, os Magriços do Eusébio, ganhámos um título, é agora com esta selecção de "conquistadores" que vamos conseguir a glória? A Grécia em 2004 conseguiu surpreender o mundo de futebol, mas a situação da Grécia enquanto país também surpreendeu o mundo de verdade. E que dizer da Espanha, actual campeã europeia e mundial? Apenas e só um dos países da Europa mais afectadas pela crise. Deve ser por sermos todos PIIGS.

A Holanda foi sem dúvida nenhuma uma decepção. Não foi Portugal que esteve espectacular, foi a Holanda que esteve irreconhecível neste Euro.

Em Setembro Portugal vai receber o campeonato da Europa de hóquei em patins. Que repercussões terá esse evento, da modalidade desportiva na qual ainda somos os melhores do mundo, a nível dos média? Não é futebol, logo não interessa.

Por fim, entre Ronaldo e Messi prefiro o Messi. É uma questão que vai para além de qualquer tipo de patriotismo. Do mesmo modo que eu, sendo nacionalista, não gosto de Fado e não vou dar numa de hipócrita e dizer que o Fado é bom só porque é português. Assim como eu, que sou benfiquista, não puxo pelos clubes rivais mesmo que estes joguem nas competições internacionais e possam ganhar pontos para o ranking português.

Para este país sair da cepa torta precisamos é de alguém como o Salazar, que os tinha no sítio. O problema é que se calhar já nem com um Salazar vamos lá...

Penmumbra disse...

LOL, ia ter mesmo piada essa da Alemanha perder contra a Grécia. A ironia era de morrer a rir.
Somos uns eternos bananas, já o ditado diz que "A galinha do vizinho é sempre melhor do que a nossa".

P.S.: finalmente consegui deixar este comentário, a net da residência não queria nada com ninguém nos ultimos tempos.

Unknown disse...

@Firehead
Ganhaste o prémio de maior comentário até hoje aqui nesta casa :)
Isso é uma verdade, só se fala das outras competições no fim dos campeonatos para dizer "X foi campeão e foi agredido pelos adeptos". Hoquei nunca terá a mesma visualização que futebol, apesar de ser um óptimo desporto. É pena claro.
Eu acho que a crise não influencia em nada o futebol, principalmente em Espanha. As equipas lá continuam sempre com os estádios cheios.
Uma coisa é preferir o Messi, outra coisa é dizer mal do Ronaldo, ir ao estádio gritar pelo nome do Messi em jogos de Portugal, é criticar o Ronaldo por tudo e por nada mesmo com o objectivo de dizer mal só porque sim.

@Traços e Esboços de uma Sombra
Dava tudo para ver isso!
E é mesmo verdade..
Ao menos conseguiste, aqui em Angola as vezes nem consigo :P

L. disse...

Como eu concordo com tudo o que disseste, principalmente cm o facto de o Postiga ser um grande postal que não joga nada e com esta mania estúpida de os portugueses só gostarem o que é estrangeiro. Temos muito valor em muitas coisas (algumas como as que disseste) e é uma pena que não o reconheçamos.

Unknown disse...

É uma pena de facto.
E o Postiga, pronto, deixa muito a desejar :)

Catarina disse...

Triste é quando as pessoas se dedicam mais a falar mal do que não gostam do que a falar bem de outras coisas que gostem. :p

Vi o jogo e gostei muito! Acho que foi um grande jogo.

O Ronaldo ao contrário do que dizem (muitas vezes por falta de conhecimento) também falha no Real Madrid a diferença é... Digam-me lá quantos jogos tem pelo Real e pela Selecção? Pois trata-se de uma questão de probabilidades.
E mesmo quando tem falhas no Real nunca vi o Mourinho tirá-lo logo.

E desengane-se quem acha que não fiquei com vontade de o trucidar quando falhou aqueles golos frente a Dinamarca...

Falhas todos têm já vi em falhas em outros grandes jogadores neste europeu, só que... Lá diz o ditado, com as dores dos outros posso eu bem :)

Ah é verdade... E viva o Rui Costa (ciclista) que embora não dê aos pedais com as nossas cores (é uma pena) não deixa de ser português!

Unknown disse...

Yah, então este ano ele foi assobiado em vários jogos.

Já vi falhanços em quase todos os jogos, bem mais falhanços que bons golos :)

Foi grande o Rui! Apesar de eu não ser fã de ciclismo fico feliz, tal como com a vitória do Pedro Lamy nas 24 de Le Mans :)