segunda-feira, 4 de março de 2013

Festas lisboetas

Resultado da festa.
Na sexta feira passada fui ao Rebelbingo aqui em Lisboa e tenho que admitir que fiquei surpreendido.
Nunca alguma vez pensei em vir a dizer que uma festa, seja ela qual for, foi melhor em Lisboa do que no Norte mas tenho a certeza que foi caso único.
Mas neste caso, o ambiente cá em baixo foi melhor, melhor música e melhor interacção entre o pessoal e os animadores da festa. Ponto negativo para as raparigas com mania, numa festa em que toda a gente pinta toda a gente, aquelas raparigas que nem olham quando alguém lhes desenha algo merecem um buuuu (neste aspecto o Porto ganhou, lá em cima o pessoal é sempre mais simpático!), ou como o meu amigo meu disse a uma "és fodida e mal paga!".

Por falar em festas, se há festas que vou sentir falta serão as Queimas (e Enterro de Braga). A semana académica de Lisboa é muito fraca (já fui uma vez), não há espírito académico nenhum, não existe rivalidades entre faculdades, basicamente é uma festa de adolescentes como tantas outras.
E ainda por cima os Kaiser Chiefs foram anunciados para o Enterro da Gata de Braga.

Aqui em Lisboa nem existe latada, cortejo e afins, são quase todos anti-praxes pois podem estragar as unhas. E os que são a favor de praxes, andam trajados com óculos de sol.

Ah, e claro, o São João é melhor que o Santo António!

10 comentários:

Sara Antunes disse...

Já estudei em Lisboa e agora em Coimbra. Totalmente de acordo contigo! Por algum motivo troquei Lisboa pela grande UC :P

Inês F. disse...

Lamento ter que fazer um comentário ao que dizes sobre a Praxe em Lisboa :)
1. Há muitos que trajam mal. Verdade.
Há outros que acham que a praxe é uma semana e está feito.

Eu, como aluna do Instituto Superior Técnico, no meu ano de caloira, tive o prazer de presenciar: Praxe o ano inteiro. Praxistas que efectivamente sabem trajar e criticam as más situações de praxe, cortejo da faculdade até ao rossio, com IMENSAS rivalidades entre faculdades, áreas e cursos. Presenciei a formação de um verdadeiro Conselho Veteranorum e à criação (adaptação de Coimbra e Porto, tendo em conta tradições com sentido) a um Código de Praxe com sentido. Foi-me explicado o porquê daquilo que diz respeito à praxe. Assisti à 1ª Serenata Monumental DECENTE feita em Lisboa, organizada no Instituto Superior Técnico, em pleno silêncio, onde trajei pela primeira vez. :)

Não é tudo anti-praxe, nem anda tudo mal trajado. Felizmente ainda há pessoas a tentar fazer com que a Praxe seja encarada com respeito e todo o espírito académico seja renovado. É um "projecto" recente, mas olha que já dá cartas ;)
(É só porque uma pessoa cansa-se de ouvir falar mal da praxe em Lisboa.)

Ana C. Martins disse...

Sem dúvida que é aqui que há a quantidade e a qualidade! Mas podes sempre dar aqui um saltinho no fim de semana :D

e não te deixes influenciar pelos lisboetas!

Su disse...

Rivalidades à parte...ficaste lindo! ;) E pareceu-me mesmo divertido! ;)

Unknown disse...

@pastora
Imagino, trocaste uma cidade com pouca tradição para uma cheia dela!

@Inês F.
Claro que existem pessoas ou faculdades que dão importância à praxe aqui em Lisboa mas tens que admitir que é uma percentagem baixa em comparação com cidades como Coimbra, Porto, Braga, Aveiro, etc. Qualquer cidade do centro para cima dá mais importância à praxe que aqui.
E tu mesmo disseste, por exemplo assististe à primeira serenata decente de Lisboa, é algo que já existe há anos largos em outras cidades, a serenata do Porto move milhares de alunos.
Claro que notas que as coisas estão a melhorar mas se conheceres a realidade de outras cidades, vais ver que Lisboa ainda tem muito a melhorar, mas ainda bem que já começam a dar valor :)

@aNaMartins
Sim, sempre que puder vou aí a cima :)
Nah, bou manter-me bem nortenho!

@Su
Só de pensar que alguém me escreveu "I love africa" na cara e andei a noite toda assim sem saber :P
Foi muito, tens que ir a uma festa destas :D

Tim disse...

grandes festas xD

Urban Cat disse...

Não conheço as festas do Norte mas acredito que seja tão boas como as nossas ;) eh eh.ntónio.
Isto dito por uma fã da noite de Sto António.

Unknown disse...

Tens que ir lá cima ao S.João! :)
Espero divertir-me bem no Sto. António por cá.

Inês F. disse...

Sim, não te tiro razão. Eu sou de Guimarães, sei perfeitamente como é que são as coisas pelo norte. Mas aqui já há qualquer coisinha :D Melhor que nada.

Unknown disse...

Sem dúvida, aos poucos quem sabe se Lisboa não se torna numa potencia académica? xD