sexta-feira, 22 de março de 2013

Será mesmo para trabalhar?

Não consigo perceber algum tipo de anúncios de trabalho, alguns são mesmo irónicos. Ontem vi um para um trabalho de freelancer em que acho que é para além de uma proposta de trabalho, é uma forma de engate. Então ora vamos lá ver:

Perfil
Idade até 25 anos
Boa Apresentação
Experiência em Programação
Residente na Área da Grande Lisboa


Idade até 25 anos, querem alguém novo, apostar na pouca experiência pois sai mais em conta. Ah não, pouco depois pede que tenha experiência em programação, se tiver à espera de arranjar alguém novo com muita experiência não terá sorte.
Mas quer alguém novo com boa apresentação, mas para que? O trabalho não é de freelancing? Para que é que se quer alguém com boa apresentação se essa pessoa vai ficar a trabalhar de casa? E para que é que a boa apresentação serve para um trabalho bem feito? Isto afinal é programação ou é moda?
E claro, para facilitar a mobilidade, terá de ser do centro de Lisboa.

13 comentários:

Logan disse...

se eu fosse a tirar um print a cada anúncio desses que vejo já tinha um livro, as pessoas queixam-se do governo mas as próprias empresas têm formas bem idiotas de angariarem trabalhadores.

Anónimo disse...

Isso quer dizer que eu já tou velha quer pa trabalhar quer po engate.. oh vida cruel!!!

Unknown disse...

@Logan
Então faz isso :P Pode ser que até faças uns bons trocos! :P

@Never Told Worlds
ahahah, eu estou quase a sair da validade :/

J. disse...

Das duas uma é uma vaga fantasma, para manter as bases de dados cheias, ou então quem fez a o anúncio não o soube fazer. É de loucos o que se vê por aí.
Mas apostaria na primeira ;)

Unknown disse...

@Plim
Pois, é bem provável.
Mas nenhuma bate aquele anúncio que dizia qual pessoa contratar.

Laura Santos disse...

Se calhar "boa apresentação" significa não ter as unhas compridas e sujas, não tirar com elas cera dos ouvidos, se alguém estiver a ver, não se coçar em público ou cuspir para o chão. Não apresentar-se também com vestuário que tenha no corpo há mais de quinze dias.

Unknown disse...

Sim, também me ocorreu isso mas de qualquer maneira não creio que isso tenha de ser referido num anúncio, isso já é esperado em todos os casos. Pelo menos é assim que penso :)

O meu reflexo disse...

Anuncio tão tipico dos dias de hj, tb não percebo para que boa apresentação, para se trabalhar em casa,....

Unknown disse...

Até podia usar a mesma roupa interior durante 1 mês enquanto fazia o trabalho :)

Tim disse...

tens toda a razão... já nem envio currículos para esses anúncios e quando aparece o salário, ui ai já parece outra coisa

Unknown disse...

yah, nunca é coisa boa, falta de profissionalismo no anúncio geralmente significa falta de profissionalismo no trabalho.

Unknown disse...

Onde está a novidade aí? Isso é "normal". Todos querem malta nova com formação e ao mesmo tempo com experiência. Portanto, devem querer malta que começou a trabalhar na área ainda antes de entrar para a universidade.

Unknown disse...

E depois queixam-se que isto não anda para a frente..