quarta-feira, 20 de março de 2013

The xx de Lux

Ontem fui ao Lux ver a apresentação do cartaz para o Night + Day organizado pelos The xx nos jardins de Belém no dia 5 de Maio (Chromatics, Mount Kimbie e John Talabot são os convidados deles para o festival).
Tendo em conta que hoje tinha as minhas responsabilidades e tal, não pude alongar-me e ficar por lá a noite toda para ver a actuação do Jamie xx, fiquei só até pouco depois da banda apresentar os seus convidados.

Nunca tinha ido ao Lux, alias, é a primeira discoteca em que entro em Lisboa e epá, se forem todas assim ficaria mais do que satisfeito. Gostei muito do espaço e do ambiente. E um sítio que passe Atoms for Peace e Radiohead não pode ser outra coisa que não bom! No verão deve ser brutal por causa da pista no terraço.


Quanto aos The xx, eles andaram a passear por Belém e até publicaram uma foto no face deles. O que me deixa curioso é porque é que eles escolheram Lisboa como uma das 3 cidades em que eles estão a organizar o festival deles, juntamente com Londres e Berlin.
É certo que em 2010 quando eles marcaram concertos cá, os bilhetes esgotaram em coisa de dias, que no Alive esta lá uma legião de fãs enorme para os ver, segundo ouvi dizer no Primavera foi a mesma coisa, até já tiveram no primeiro lugar de vendas em Portugal, coisa que por cá também não é difícil.
Será que escolheram Lisboa por verem que têm bastantes fãs e porque viram ser possível fazer o festival num local muito porreiro como Belém?

Independentemente do motivo, fiquei satisfeito e lá estarei.

9 comentários:

Inês F. disse...

O Lux normalmente passa House e afins. E a fila é tão grande que perdes um bocado a vontade de lá entrar. (Nunca lá entrei por essa razão). E quando eu digo que é grande, é tipo filas de +100 pessoas. E uma probabilidade de ser barrado à entrada mais do que grande. :P

Mas tens aí bons espaços com bons sons (dependendo do que ouves/queres ouvir.)

Rosa Metalizado disse...

É impressão minha ou tu fartaste de ir a concertos? xD Gostava de ter oportunidade de ir a mais.

Anónimo disse...

gostava de ir ao sudoeste este ano :( eu faço isso com as aranhas, agora baratas. desculpa faa, mas o sapato tem de trabalhar :)

Unknown disse...

@Inês F.
Temos que entrar cedo para fugir à fila.. mas entrar cedo é secante xD
Eu barrado? naaaaaahhh xD

@Rosa Metalizado
É onde eu gasto o meu salário xD

@c.
vai antes ao alive, é mais melhor bom :P
ahah, podias querer guardar a barata como animal de estimação :)

Rosa Metalizado disse...

ahahah, i wish :)

Sérgio disse...

O público português é bom em concertos e penso que isso pode ter ajudado na escolha, mas provavelmente existirão outras razões pessoais.
Não fiques à espera que as discos em Lisboa sejam todas como o Lux, mas há algumas interessantes.
Abc

Unknown disse...

@sad eyes
Sim, disso não tenho dúvidas que nós sejamos um pouco especiais.
Tenho de conhecer mais :)

L. disse...

Nunca tinhas ido ao Lux!? Grande falha!! :D É a minha disco preferida de Lisboa! A fila é grande? Já estive muitas vezes na fila e aquilo anda rápido! E costumo entrar lá prás 3h...

Queria muito ir a Belém vê-los,mas é tão caro! Ainda vou pensar...

Unknown disse...

Sabes como é, ainda estou cá há pouco tempo :)

Pois, mas vai valer mesmo a pena!