terça-feira, 5 de junho de 2012

Livro #2

Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel, As Duas Torres e O Regresso do Rei.

São três livros muito bons, acabei há dias de ler "O Regresso do Rei" (falta-me acabar de ler os apêndices) e não podia gostar mais dos livros e ficar mais desiludido ainda com os filmes.

O último filme (ganhou 11 óscars) é o pior, segue a mesma linha de história mas nunca, nunca em parte alguma, foi fiel ao livro. É todo ele diferente, para pior. Se gostaste dos filmes, lê os livros, não te vais arrepender.

Nos livros, o Sam têm outro relevo, sabe-se muito mais o que ele pensa e faz em comparação com o Frodo, este praticamente só transporta o Anel e é arrastado pelo Sam. Gostei muito da Éowin, nos filmes não se percebe a importância dela, tal como o Faramir.
O fim é muito bom, voltaram a Shire e tiveram de reconquistá-lo pois estava sobre ordens do Sauroman.

Agora vou só acabar de ler os apêndices para depois começar a ler o Silmarillian.

7 comentários:

Alex disse...

Eu vi os filmes mas aborrecerem-me de morte,lol. Tenho o primeiro livro mas com o aborrecimento dos filmes não fui capaz de o ler. Sempre me disseram que os livros são muito bons. Um dia arrisco e pode ser que me surpreenda.

P.S. por norma os livros são sempre muito melhores que os filmes. Eu prefiro não ver mais filmes baseados em livros que adorei porque a decepção é garantida.

Rita disse...

Regra geral, isso é assim!
Os livros do "The Hunger Games" são muito melhores que o filme (atenção que ainda só saiu o 1º).
Os livros do "The Game of Thrones" são mais dinâmicos e o enredo muito mais interessante, apesar da série ser muito boa!
Os livros do "Castle" são 30x mais interessantes, até porque detesto a série.
A série "Rizzoli&Isles" também é baseada numa série de livros que eu adoro e, no entanto, a série é fraquita.
Mas por um lado até entendo, os livros têm uma continuidade que é quase impossível adaptar a 2h de filme!
PS: A minha opinião vale o que vale ;)

Unknown disse...

@a Gaja
Eu quando vi os filmes pela primeira vez, gostei. Daí ter lido os livros e não me arrependo, são muito bons. Arrisca, começa a ler. E vais gostar. Eu aconselhava-te a começar a ler pelo "Hobbit" que ainda não saiu no cinema e passa-se antes dos "Senhor dos Anéis".

@Rita
Vale o que vale e vale muito :P
Eu já há muito que sei que os livros são melhores, desde o HP principalmente. Mas no LOTR, no filme mudaram mesmo a história, mudaram situações e acrescentaram outras. Estamos a falar de um filme de 3h20!
Quero ler GoT (já tenho o primeiro livro) e HG :)

Rita disse...

Lê sim, estão muito bons! Pelo menos para quem gosta de histórias mais-ou-menos épicas (com outros ingredientes mais picantes à mistura. eheheh), vale muito a pena!

Depois gostava de saber o que achaste, se tiveres tempo/paciência ;)

Unknown disse...

Claro, assim que os ler (ainda falta algum tempo) direi aqui a minha opinião :)

Penmumbra disse...

Olá
Ando para aqui a cuscar no teu blog e não podia parar sem comentar este post.
Adoro o Senhor dos Aneis, mas só vi o primeiro filme. Porquê? Foi alta desilusão comparada com os livros. Então fiquei de tal modo traumatizada que não vi os restantes filmes. Há quem ache isso uma burrice minha, mas eu acho burrice deles, dizerem que adoram o Senhor dos Aneis e nunca terem lido os livros.

Unknown disse...

Bem vinda por cá! :D
E olha que o primeiro filme é o melhor em comparação com os livros, é o mais fiel apesar de ter vários cortes.

A cena mais ridícula para mim é no terceiro filme, lá o Gollum, enquanto os 2 dormem, dei-ta as lembas fora e culpa o Sam e com isso o Frodo manda-o embora e vai sozinho para a gruta.. Foi tão ridículo!

Eu li os livros porque gostei muito dos filmes quando os vi a primeira vez, agora nem por isso :)